• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PYPT

Clínica para "viciados" na internet nasce em Pequim

2 mensagens neste tópico

Foi criada em Pequim a primeira clínica para jovens supostamente viciados na internet e em jogos de computador. Nos próximos tempos, o governo chinês pretende licenciar mais instituições do género.

A China criou recentemente a primeira clínica para indivíduos que estão viciados na internet e em jogos de computador.

Segundo as últimas estimativas reveladas por Pequim, a China tem 94 milhões de cibernautas, e destes, mais de 30 milhões têm acesso de banda larga. Este país tem a segunda a maior população online do mundo, depois dos Estados Unidos. Não é pois de estranhar que o forte e contínuo crescimento da economia chinesa se reflicta também no aumento do acesso dos seus habitantes à World Wide Web .

Citado pela CNN, Tao Ran, director da instituição sediada em Beijing, explicou que a maioria dos jovens que recebe na instituição são pessoas «que deixaram de frequentar as aulas para estarem todo o dia em frente ao computador a jogar e a conversar nas salas de chat» . De acordo com o responsável, estes adolescentes apresentam alguns problemas entre os quais «perturbações no sono e tremores nas mãos» , explicou à CNN.

A China vai começar a licenciar várias clínicas médicas para tratar pessoas que supostamente estão viciadas na web e em jogos.

Fonte: http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=id.stories/2993

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL  :D:P ideia inovadora sem  dúvida, e na China confesso que faz falta, há mutios viciados mesmo, muitas mortes por viverem 'agarrados' ao computador  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora