• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PYPT

Novo site controla segurança online

1 mensagem neste tópico

6ce1363ac8b0aafc390a437c0713938e.jpeg

Um novo site especializado em segurança online permite aos portugueses denunciarem irregularidades que encontrem na Web.

Denunciar conteúdos ilegais na Internet, como sites pedófilos, xenófobos, violentos ou outros que constituam crimes públicos, é agora mais fácil com o nascimento da linhaAlerta.internetsegura.pt.

"As denúncias feitas no site vão primeiro ser tratadas junto de operadores especializados - que farão uma primeira triagem - para verificar se realmente se trata de conteúdos ilegais e determinar a origem do conteúdo", explicou à Lusa Lino Santos, da direcção técnica da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN).

Neste site é possível denunciar conteúdos considerados criminosos que ocorram não só em sites portugueses, mas também internacionais.

"Se os conteúdos ilegais forem portugueses, a denúncia será comunicada de imediato as autoridades nacionais. Se os conteúdos forem oriundos, por exemplo, de um servidor na Alemanha, a ´hotline` portuguesa [que está ligada a rede europeia] contacta a rede alemã para que esta faça a denúncia às autoridades daquele país", acrescentou o mesmo responsável.

A nova página disponibiliza um serviço já acessível noutros 21 países da União Europeia, que contam com comparticipação financeira da Comunidade.

Outros países, como a Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Islândia, Japão, Taiwan e Estados Unidos, também já aderiram à iniciativa.

Fonte: http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=id.stories/7169&sid=id.sections/30

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora