• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricardocoimbra

Livro - PHP e MYSQL: Desenvolvimento Web, 3º Ed

12 mensagens neste tópico

Pessoal alguem conhece este livro? PHP e MYSQL: Desenvolvimento Web, 3º Ed

Alguem tem a 2º edição? o que achou do livro, uma vez que estou a pensar adquirir este livro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não gosto de livros, de informática pelo menos... Não respondi propriamente á tua pergunta, mas é o que se arranja. Não vale a pena comprar livros havendo sempre na net mais material, de melhor qualidade, e mais actualizado. É a minha opinião, alguém quer continuar o debate?  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim realmente no que toca a PHP e Mysql que existe toneladas de info na net, mas se achas que aprendes melhor por livros podes sempre comprar o livro de depois ir só actualizando o conhecimento online,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não acho que exista na net informação com mais qualidade do que nos livros, mas também dependo do livro e da tecnologia ou linguagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queres um livro de qualidade para php e mysql aconselho o Learning PHP & MySQL da O'reilly. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queres um livro de qualidade para php e mysql aconselho o Learning PHP & MySQL da O'reilly. :P

Esse livro que citaste existe em Português?

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que só há em ingles, mas os bons livros sao os ingleses :)

Anyway... eu aprendi PHP com tutorials que existe aos milhoes na internet, ia lendo tutorials e praticando agora faço tudo sem me guiar por tutorials.

Cada um utiliza o seu metodo de aprendizagem, se achas que te ajeitas mais lendo livros força :P (pessolmente nao gosto de ler livros)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que só há em ingles, mas os bons livros sao os ingleses :P

Anyway... eu aprendi PHP com tutorials que existe aos milhoes na internet, ia lendo tutorials e praticando agora faço tudo sem me guiar por tutorials.

Cada um utiliza o seu metodo de aprendizagem, se achas que te ajeitas mais lendo livros força :P (pessolmente nao gosto de ler livros)

Conheces algum bom tutorial de PHP escrito em Português?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse livro que citaste existe em Português?

Não, pelo menos que eu saiba. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tou a usar o livro da FCA, PHP 4.3 mas este n se encontra ja a venda, podes encontrar o PHP 5.0, como n sei qual é a diferença tou a estudar pelo 4.3

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP e MYSQL: Desenvolvimento Web, 3º Ed é um excelente livro para aprender PHP e MySQL e a sintaxe SQL, mas aconselho a versão inglesa. Tenho uma cópia do livro, adorei-o. Não aconselho qualquer outro. Já tentei ver vários, foi o único que gostei.

Nunca aconselho livros de programação em Português, por causa dos termos. Aconselho só em inglês. Se algum dia tiverem alguma dificuldade, irão facilmente pesquisar na net, não é com termos portugueses que vão achar a solução... vou-vos dar um exemplo simples: Vector e Matriz, são ambos Arrays em inglês, mas Vector é um array simples e Matriz é um Array multidimensional. Agora pesquisem lá na net por vector e por Matriz........ vai aparecer tudo menos o que procuram.

Além de que saber inglês é fundamental para um programador.

Obviamente, é a minha opinião.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora