• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

chuckytuh

[Resolvido] Combobox e php

6 mensagens neste tópico

Antes de mais, peço desculpa por estes ultimos dias ter enchido o forum de post's meus..lool mas preciso mesmo disto e como sou ainda para o novo no php tenho umas certas dúvidas..bem, eu gostaria de numa pagina por uma combobox que é povoada apartir da base de dados, por exemplo, um combobox com os tipos de qualquer coisa e que esses dados estao na base de dados, gostaria de saber com é que ponho esses dados da bd na combobox, item a item... podem me ajudar sff?:D:confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

echo "<select>";

ciclo de leitura dos dados na bd

echo "<option>".campodabd."</option>";

fim ciclo

echo "</select>";

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estava a pensar se ele se estava a referir ao tipo de combobox que se vê por vezes em GUIs, com um textfield em cima e uma dropdown list em baixo, em que quando escreves o texto no textfield é selecionada a linha da dropdown correspondente... Mas se fosse ia dar trabalho :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Marinheiro MT obrigado! é isso mesmo, ja tinha descoberto antes por analogia a escrever em tabelas com echo...mas obrigado mesmo, e Bjecas, nao nao falava isso, mas sendo assim vou evitar fazer algo parecido! ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estava a pensar se ele se estava a referir ao tipo de combobox que se vê por vezes em GUIs, com um textfield em cima e uma dropdown list em baixo, em que quando escreves o texto no textfield é selecionada a linha da dropdown correspondente... Mas se fosse ia dar trabalho :confused:

para isso já tinha de usar ajax...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para isso já tinha de usar ajax...

Nah, bastava algum javascript para seleccionar as opções conforme o conteúdo do input... Se bem que isso me ultrapasse, sou um zero à esquerda com javascript :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora