• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

N3RO

Caractéres errados

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Estou aqui a desenvolver um site.

Tenho um index, em que faço um include de paginas, para que ao carregar num link as paginas abram no centro.

O problema é o seguinte:

Se eu no ficheiro alvo escrever "CÃO PÓPÓ", vai-me aparecer isto quando visualizo no browzer: "CÏ PӐӠ "

Como corrijo isto?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Esse ficheiro ta a ir buscar essa informaçao a base de dados ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Eu faço includes no index e as paginas 'alvo' têm acentuação e funciona perfetamente.

As páginas 'alvo' tanto têm escritas nelas as palavras com acentução como carregam duma base de dados mysql sem kk prob...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, bem tendo em consideração que a mim tambem já me aconteceu umas coisas semelhantes, o meu contributo para o teu problema é teres atenção nos includes, ou seja não sei k  tipo de includes estas a fazer, mas se estiveres a fazer includes para gerar páginas na secção <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> onde o charset=iso-8859-1 define o tipo de codificação da página para o sistema europeu  :) espero que isto ajude.

Se não ajudar post o codigo ou explica-te melhor, e espero não esta a dizer nenhuma babuzeira  :wallbash:

Um Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

problema resolvido

para os que têm o mesmo problema:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora