• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

chuckytuh

[Resolvido] Dúvida PHP, url actual?

4 mensagens neste tópico

Pois bem, antes demais gostaria de agradecer desde já a vossa ajuda:D.

Bem,a minha duvida é a seguinte, existe alguma funçao que me permita obter o link da pagina actual em qeu um utilizador se encontra? por exemplo :

$stringurl = blablabla.php <- que é o que se econtra no endereço digitado... nao sei se me fiz entender bem, lol.

Thanks!:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É algo como isto que procuras?

echo "http://".$_SERVER['HTTP_HOST'].$_SERVER['SCRIPT_NAME']."?".$_SERVER['QUERY_STRING'];

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo, nao sei se sera mesmo isso..o que eu pretendo fazer é assim, eu tenho uma serie de paginas que terao que ser controladas, ou seja, na minha aplicaçao tenho dois niveis de permissoes, de administrador e de mero utilizador qeu tb necessita de se autenticar,  oque eu pensava fazer era em todas as paginas que os utilizadores podem aceder ia ter no final do nome algo como por exemplo blablaf.php, e onde as paginas acabassem por f.php entao os utilizadores normais podem aceder, se nao termina por f.php entao nao tem permissao...para isto preciso de ver o link escrito pelo utilizador no browser para fazer essa comparação :D

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Soz, isso funciona... mt obrigado!:confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora