• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bruno

System Empires - Guerra 3D

17 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: System Empires 3D

Última Versão: 0.1

Líderes do Projecto: Bruno e Silver

Membros Actuais do Projecto:

* Bruno

* Silver

Requisitos: Windows com  .NET Framework 2.0

Descrição do Projecto:

Jogos web-based pecam na representação dos ataques, geralmente feitos através de um relatório de texto. Assim sendo, a nossa ideia foi desenvolver (à parte do jogo) um sistema que futuramente permitisse que os melhores combates fossem representados por uma animação 3D. Este sistema não seria em tempo real nem substituiria os relatórios, era sim um complemento de modo a verem a sua frota em acção!

Actualmente este projecto é apenas um jogo (de destruição de canhões) através do controlo de uma nave. Numa fase futura será adaptado a receber diversos tipos de canhões, naves, balas e deixará de ser controlado manualmente :P

SE3D.jpg

O jogo é desenvolvido em C++ e OpenGL com modelos exportados do Blender.

Manual do utilizador: http://www.brunomonteiro.net/Manual%20de%20Utilizador.pdf

Executável do Jogo (Windows): http://www.brunomonteiro.net/SE3D.zip (correr o exe da pasta bin)

Futuramente talvez exista uma versão para Linux.

A nave foi retirada daqui: http://www.psionic3d.co.uk

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:P:) :) :) :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nice!! Muito bom! Mas isso será usado para msotrar filmes do jogo? Não haverá controlo das naves?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até que ponto isto será exequivel Bruno ?

Era bom que fosse, mas sinceramente tenho algumas dúvidas, mas fico á espera para vêr, vocês já nos surpreenderam bastantes vezes no desenvolvimento do System Empires, fico á espera de mais uma surpresa.

Ao interpretar o relatório, poderia haver uma opção no final do relatório de combate em texto onde permitisse simular logo localmente (Serviço Gold).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nice!! Muito bom! Mas isso será usado para msotrar filmes do jogo? Não haverá controlo das naves?

De momento dá para controlar e jogar, mas o seu objectivo principal será mostrar filmes de ataques (depois quem sabe exista uma versão jogável).

:P:) :) :) :eek:

Não existe actualmente uma versão linux por falta de tempo porque até admito que seja simples :)

Até que ponto isto será exequivel Bruno ?

Era bom que fosse, mas sinceramente tenho algumas dúvidas, mas fico á espera para vêr, vocês já nos surpreenderam bastantes vezes no desenvolvimento do System Empires, fico á espera de mais uma surpresa.

Ao interpretar o relatório, poderia haver uma opção no final do relatório de combate em texto onde permitisse simular logo localmente (Serviço Gold).

Infelizmente o processo não é automático, necessitará de intervenção de alguém, mas sim a ideia é dado um relatório (e um log da batalha) ele conseguir reproduzir a batalha :)

Tudo depende de como o projecto avançar, no entanto a nossa ideia é por exemplo o melhor combate do mês "ganhar vida" com este sistema! :P

EDIT

Repara que é um projecto ambicioso... termos que criar modelos de todas as naves e canhões, elaborar um sistema que consiga simular o poder de combate de cada nave/canhão, elaborar uma câmara inteligente que mostre o mais interessante, conseguir produzir o resultado no menor tempo possível (quem sabe sejam necessários vários dias de processamento :S), etc... mas como já deves saber são projectos ambiciosos que nos cativam :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Infelizmente o processo não é automático, necessitará de intervenção de alguém, mas sim a ideia é dado um relatório (e um log da batalha) ele conseguir reproduzir a batalha :)

Sim, mas isso não será relativamente fácil de fazer ?

A aplicação seria defenida como padrão para abertura de um formato de ficheiro especifico, por exemplo System Empires Battle Simulation (*.sebs)  e depois era iniciar aquela sequencia de transferência web ode pergunta "guardar/abrir" de preferência era o sistema conseguir avancar essa parte directamente !

Repara que é um projecto ambicioso... termos que criar modelos de todas as naves e canhões, elaborar um sistema que consiga simular o poder de combate de cada nave/canhão, elaborar uma câmara inteligente que mostre o mais interessante, conseguir produzir o resultado no menor tempo possível (quem sabe sejam necessários vários dias de processamento :S), etc... mas como já deves saber são projectos ambiciosos que me cativam :P

Sim, eu sei disso perfeitamente, por isso é que tenho esperança de que o projecto chegue a bom porto, pois parece-me algo realmente dificil de executar, e bastante trabalhoso !

Se realmente for necessário tanto tempo de processamento,  terá mesmo que ser apenas simulado o melhor combate do mês !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A tua ideia agrada-me mas para tal é necessário que a aplicação consiga elaborar o filme em tempo real (ou muito perto do real) e sinceramente não sabemos se é possível.

Repara que numa batalha podem estar envolvidas milhares de naves (terão de ser usadas diversas técnicas para melhorar o desempenho) e portanto por agora, pelo seguro, apontamos para algo que irá demorar bastante tempo.

De qualquer modo este projecto só terá continuação para o ano. :P (a prioridade agora é o jogo)

Já agora... algum problema a correr a aplicação? Quantos frames dá em média?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

34 com o e-mule ligado, com ele desligado deve atingir mais !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu posso ajudar nisso, se me disserem o que querem que eu faça, eu posso fazer uns desenvolvimentos na parte das imagens/objectos 3D.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado!

O teu canhão deverá ser a próxima coisa que iremos tentar incluir :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso também fazer uma espécie de superfície porque essa que apresentaste na imagem, desculpa lá o termo mas, está mesmo muito fraca e rudimentar....

Se quiseres eu faço-te uma com as características que quiseres...

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tudo o que aí está é rudimentar... e foi esse mesmo o objectivo! Começa-se por baixo  e vai-se evoluindo :D

No que toca à superfície deverá depois usar texturas dos planetas, com efeitos atmosféricos, etc... :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso efeitos atmosféricos como no tópico que tu sabes? Aquele da parte privada do System Empires que fala dos planetas, mais propriamente a terra...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, estou a dizer é que não te preocupes com o chão pq depois isso será feito com mais calma e tendo em conta mais coisas. :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esta mt fx  :)

gostava de saber fazer objectos 3D em C++ eu sei o básico de C++, mas 3D deve ter mta ciência...  ;)

Quando tiver tempo vou ler uns tutoriais de 3D em C++  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso vai levar o jogo para fora do Web Based.

Não sai bastante fora do objectivo inicial?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Shumy: Leste bem o que é pretendido? Isto é um modo extra aos relatórios de combate.

Obrigado pelo interesse.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora