• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

infopc

[fechado ideia fraca] Projecto P@pa - portugal a programar aplicação

27 mensagens neste tópico

OK o que é o p@pa? o papa é uma ideia para um P@P Throwdown.

A ideia é simples. vamos por a comunidade do p@p browser free.

voces perguntam? o que é browser free? pois bem browser free é uma aplicação que esta no nosso pc e faz dele o nosso forum, ou seja imaginem um word mas melhor lol.

ok basicamente é uma palicação que a quando iniciada da acesso ao forum p@p onde podemos ler os nossos post preferidos aplicar bookmarks etc.

o trowdown teria varias fazes, que eu proprio iria introduzir no forum. em principio desafios semanais com a exepção do primeiro a escolha das linguagens.

posso iniciar a qquer altura ja tenho ideias ate ao fim e tenho um plano de trabalhos elaborado.

se for pa começar é so responderem positivamente e haver interessados em participar.

fiquem bem bom trablho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pera lá mas tu queres fazer um browser em PHP é isso ou entendi mal ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que eu percebi, ele fala em desenvolver uma aplicação que se instala no PC e vai-te descarregar os tópicos referentes a um subforum qualquer. Depois a aplicação permitirá organizar-te os posts, e fazer umas quantas coisas :D

Pelo menos foi isto que eu percebi.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois mas acho que isso não seria feito em PHP pelo menos acho que está longe de ser a melhor opção.!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que ele postou foi no sítio errado, já que fala em escolha de linguagens...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tiago Salgado, se foi na secção errada ou não é o povo que vai decidir lol, eu so tive a ideia acho engraçado o ppl do forum poder ter uma aplicação deste tipo. mas sim tas certo a ideia é mesmo ter uma aplicação no nosso pc que no permita ver o forum p@p sem usar o browser. é so uma ideia, a escolha da linguagem a usar (ou linguagens a combinar) fica ao criterio de quem quiser participar. a maioria rula claro.

e claro que todo o motor de busca de topicos pode ser feito em php. apenas o ambiente grafico tem que ser feito noutra linguagem.

ja vi uma aplicação deste tipo onde o ambiente grafico era programado em visual c(se nao me engano) e o resto do motor era todo feito em xml (se n m engano tb).

mas no fundo o que temos que fazer é um browser nosso sem as "mariquisses" do ie ou ff para o interface e depois o resto sao paginas php ligadas a bd do forum. parece-me viavel e bastante pratico.

fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal, isso não é difícil de fazer, seja em PHP ou Python. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem pessoal vai-se pa frente com isto e eu começo a postar as fases ou para-se e bloquia-se o topico?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá se quiserem andar eu posso ajudar mas com Java :P

Acho que deve ser a linguagem usada para isto, não querem que pensem que estou a dizer isto só porque prefiro programar em Java, por um motivo muito simples Java é multi plataforma logo o programa vai funcionar em todos os SO com Java e de forma igual, sempre precisar de pacotes extra nem libs.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP tens de ter apache e PHP já que o programa é suposto ser instalado no PC, Python e nível gráfico e mesmo básico tem montes de dependências de libs.

Já para não dizer que já vi apps em python em que o gui fica completamente diferente e muito vezes infuncional quando passas de win para linux.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP tens de ter apache e PHP já que o programa é suposto ser instalado no PC, Python e nível gráfico e mesmo básico tem montes de dependências de libs.

Já para não dizer que já vi apps em python em que o gui fica completamente diferente e muito vezes infuncional quando passas de win para linux.

Errado, errado, errado. PHP corre na consola e c/GUI usando PHP-GTK. Python também corre na consola e, a nível de dependências, o instalador para windows traz tudo o que precisas, em linux, apt-cache search python-. Em relação ao GUI, Python traz de origem o Tkinter, mas tb tens o wxPython. Em relação a ficar completamente diferente, não uses código específico ou corre código consoante o SO.

All can be fixed, except kids.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu penso que php de consola :S o PHP-GTK já vi algumas coisas mas não achei grande coisas acho que php é para web e ficamos por ai :P

Quanto ao python pá não me convences LOL já usei python é foi uma grande decepção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu penso que php de consola :S o PHP-GTK já vi algumas coisas mas não achei grande coisas acho que php é para web e ficamos por ai :)

Não tou a dizer que é bom, só tou a dizer que existe :P

Quanto ao python pá não me convences LOL já usei python é foi uma grande decepção.

Gostos. Eu gosto bastante de Python. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu penso que php de consola :S o PHP-GTK já vi algumas coisas mas não achei grande coisas acho que php é para web e ficamos por ai :)

Isso é porque ainda não experimentas-te Java lol :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é porque ainda não experimentas-te Java lol :)

Por acaso tenho aqui o NetBeans instalado para tentar robocode quando me der na tenha :x Gastei rios de tráfego e nnc usei :) (tb, ele c/ o compiz atrofia).
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esclareciomentos lol.

ideia geral: criar um browser com interfasse nosso tlvs em visul basic. posteriormente um installer com apache (para quem n tem, kem tem cancela e passa essa parte da instalação) mas isto fica tudo por minha conta. agora a ideia é que este browser so suporte a nosso motor que sera desenvolvido em php para web, que ira ter ligação a base de dados do p@p. este desenvolvimnto é todo feito na throwdown.

o que eu pretendo é k os users p@p possam ter o k mais gostam bem a mao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esclareciomentos lol.

ideia geral: criar um browser com interfasse nosso tlvs em visul basic. posteriormente um installer com apache (para quem n tem, kem tem cancela e passa essa parte da instalação) mas isto fica tudo por minha conta. agora a ideia é que este browser so suporte a nosso motor que sera desenvolvido em php para web, que ira ter ligação a base de dados do p@p. este desenvolvimnto é todo feito na throwdown.

e escreveres decentemente não ?  :confused::D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esclareciomentos lol.

VB? então e que usar linux ou Mac é obrigado a ter apache + php instalados ??? não sei mas isso não me parece muito bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro de tudo:

Tiago Salgado, se foi na secção errada ou não é o povo que vai decidir lol

Enganaste-te na pessoa a quem te diriges :D mas sem problema :P

Agora, quanto à aplicação... estarias a pensar fazer a autenticação do utilizador, para que fosse permitido fazer replys ou novos tópicos ? Ou é só mesmo para consulta ?

Não sei se estarei correcto, mas ao implementares a autenticação, farias com que depois o utilizador acedesse pelo browser normal não pudesse usar o "Mostrar tópicos não lidos desde a última visita." :) ou seja, para mim estaria fora de questão usar a aplicação :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JoaoQAlves desculpa la se não percebeste eu vou tentar explicar melhor. alguem joga FM2007? pois bem saibam q quase todo o FM (expto o motor de calculo e de simulação) é um belo de um browser com um motor xml por traz. o que eu pensei foi uma aplicação deste tipo, a unica diferença é que a base de dados neste caso seria remota. quanto as compatibiliades se não me engano existem versoes do apache para mac e unix, não seria esse o problema. no que dis respeito a aplicação em si (o brawser) é uma questao de escolher a linguagem mais a medida que possa compilar para mac. unix e win. foi por isso que falei em escolher linguagem no inicio do tópico.

mas como ate agora o interesse foi puoco ou nenhum, e ta visto que pouca gente gostou da ideia, acho que o melhor é fechar o topico e seguir em frente LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão não é essa a questão é que ainda não percebi no fundo a funcionalidade/objectivos do projecto. :S Mas se calhar sou só eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o objectivo é por a comunidade do p@p um passo a frente. imagina por exemplo eu, a maioria das veses que eu venho ao p@p é para ver topicos relativos a php. mas tambem vejo por exemplo actionscript ou javascript. no fundo se eu tivesse essa aplicação instalada no meu pc no momento em que eu abria a mesma ela devolvia-me novidades, os mais vistos, as minhas menssagens etc.

isto tudo unica e exclusivamente para mim de acordo com as minhas preferencias. toda a gente tem os proprios gostos, e essa aplicação iria adaptar o forum aos gostos de cada um sem ter que modificar o forum em si. sera que ja me fiz entender?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

HAAAAA assim é outra coisa.

Mas sendo assim discordo em duas coisas no teu projecto:

- Acesso à BD acho que não deve ser implementado seria uma grande quebra de segurança seria melhor usar algo mais dinâmico como rss ou assim para obter a info. Mas é a minha opinião.

- Usar PHP acho que se queres fazer uma app para desktop deve usar uma linguagem para esse efeito e não uma linguagem usada para WEB.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora