• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Nokia acelera conexão móvel GPS

1 mensagem neste tópico

A Nokia anunciou um novo serviço que permite diminuir o período de tempo em que um equipamento móvel com funcionalidades GPS demora a ligar-se ao satélite. A funcionalidade abre caminho a novas aplicações GPS, adianta a empresa.

O Assisted GPS permite uma redução do tempo médio de ligação ao satélite de 3 para um minuto, tornando mais apelativos os serviços que recorrem a este tipo de comunicação e permitindo o acesso mais rápido a informação georeferenciada.

Previsões da consultora Berg indicam que o mercado de equipamentos móveis com sistemas de navegação deverá continuar a crescer rapidamente até 2009. A consultora acredita que daqui a dois anos existirão nos Estados Unidos e na Europa 12 milhões de equipamentos com estas características, contra o milhão registado em 2005.

Ao invés de recorrer aos sites do operador para encontrar as localizações pretendidas, o novo serviço da fabricante finlandesa usa dados do cartão SIM e um novo software para captar o sinal do satélite.

O Assisted GPS está apenas disponível para o Nokia N95, mas a prazo a empresa pretende estende-lo a todos os seus equipamentos com capacidades GPS.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora