• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

chuckytuh

Orçamentos..o prob de td a gente!XD (penso eu..XD)

10 mensagens neste tópico

Pois bem, antes de mais, boa noite, a minha ENORME questão é a seguinte, estou a desenvolver uma aplicação em PHP + Mysql com o entuito de permitir uma area de clientes, gestao de clientes, gestao de projectos, simulador de orçamentos, e tambem me foi pedido algo que a meu ver é impossivel para mim de o fazer (sou novato..x) ) que é, em termos de facturaçao, criaçao uma ligaçao entre aminha aplicação e o software Primavera, de modo á que nao seja necessario estar a escrever à mão as facturas uma vez que elas sao criadas digitalmente nesta minha aplicaçao...mas enfim, o problema mesmo é o orçamento que vou apresentar ao "boss"! Ah, isto pq ele me deu simplesmente 15 dias para desenvolver isto...deveria fazer como ? preço/hora? estipular assim um valor?  :D

Bem fico à espera de ajuda lol  ;)

THANKS!  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação ao preço, não faço a minima ideia. Em relação à ligação ao software Primavera, já há uns tempos pensei fazer uma aplicação em PHP para "manipular" as base de dados que a Primavera usa na versão 4 (a mais recente que tenho) uma vez que são .mdb. E, não me parece muito difícil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hm, pois, tb a questão das base de dados da Primavera é so uma questão de estudo, e , corrijam-me se estou em erro, por exemplo, uma factura que faça na minha aplicaçao, registo-a nas base de dados, e depois deve bastar actualizar o programa, ou sair e voltar a abrir que esses dados estao já lá, isto pela logica do bicho lol, logo era uma soluçao, e visto serem .mdb, o que desconhecia (la esta, ainda nao foi estudado o problema) é simples, mas contudo terei que entrar em contacto com eles de modo a perceber se existe algum problema em fazer isto...  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

chuckytuh, tem cuidado com o que fazes a testar isto. De notar que quando a base de dados relativa ao ano fiscal que tens aberto (isto na versão 4), a base de dados está "protegida" uma vez que o programa está a usá-la. Por isso, tens que estudar bem isso. Vai com calma senão ainda deixas o homem enrascado. :P

PS: Eu falo da versão Profissional do software Gestão Comercial Primavera Software 4.20, é a que "estudei". :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando falo em estudar o problema nao digo chegar lá e "Amen!", lol sou novato, mas nao sou parvo!XD mt menos ao ponto de fazer os testes no sistema que esta a ser usado...xD a questão é so mesmo tentar fazer TUDO ao maximo que ele pediu, se nao conseguir, paciencia, tera que introduzir os dados "à moda antiga"..nao é que seja um enorme problema, mas pronto, era giro! x)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se és parvo ou não, não sei, mas caso sejas, é melhor já estares alertado para as consequências. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Orçamento? Pode ser uma coisa enorme, uma solução dessas vale bem o dinheiro.

O primavera desde a versão 6 (salvo erro) trabalha com SQL Server. E as tabelas não são assim tão simples quanto isso, tem muita coisa mesmo em que é preciso ter cuidado, as coisas não são assim tão límpidas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O primavera desde a versão 6 (salvo erro) trabalha com SQL Server. E as tabelas não são assim tão simples quanto isso, tem muita coisa mesmo em que é preciso ter cuidado, as coisas não são assim tão límpidas...

Sim, a versão free que eles lançaram já trabalha com MS SQL Server 2005 Express.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois bem, antes de mais, boa noite, a minha ENORME questão é a seguinte, estou a desenvolver uma aplicação em PHP + Mysql com o entuito de permitir uma area de clientes, gestao de clientes, gestao de projectos, simulador de orçamentos, e tambem me foi pedido algo que a meu ver é impossivel para mim de o fazer (sou novato..x) ) que é, em termos de facturaçao, criaçao uma ligaçao entre aminha aplicação e o software Primavera, de modo á que nao seja necessario estar a escrever à mão as facturas uma vez que elas sao criadas digitalmente nesta minha aplicaçao...mas enfim, o problema mesmo é o orçamento que vou apresentar ao "boss"! Ah, isto pq ele me deu simplesmente 15 dias para desenvolver isto...deveria fazer como ? preço/hora? estipular assim um valor?  :D

Bem fico à espera de ajuda lol  ;)

THANKS!  :P

Meu amigo... claro que é preço / hora!

O tipo de trabalho de um programador, no caso freelancer, recebe por mão-de-obra, ora a mão-de-obra é paga à hora.

Assim tens que estipular um valor, que deve andar a rodar os 15 ou 20€/hora. (estou a falar de valores para programadores que não percam muito tempo a procurar no google para ver como se fazem as coisas) Senão aí o valor terá que ser reajustado de acordo com a maior ou menor capacidade de cada um para desenvolver rapidamente uma solução.

Força,

magnastik

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bom em primeiro lugar parabens pela coragem lol tentar ligar uma aplicação php ao sql server do primavera n vai ser per doce, por vários motivos em primeiro lgar a bd ta bloqueada (pelo menos foi o que eles me disseram quando tentei) e em segundo aceder a uma base de daos que n se faz a minima ideia de como ta organizada n é facil. mas pronto se queres mesmo tentar instala o primavera express no teu servidor e comessa a mexer com ele crias a tua propria empresa (ficticia claro) e faz-te a vida. bom no que diz respeito ao orçamento, eu sou apologista de orçamentos por projecto. senta-te pensa no que tens que fazer e no que sabes fazer. depois das um orçamento global para a aplicação. assim ng te chatei se tiveres a googlar uma soluçao para umproblema no desenolvimento. fica bem bom trabalho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora