• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bjecas

Equação que descreva este gráfico?

4 mensagens neste tópico

Olá!

Precisava aqui de uma ajudinha... Tenho o gráfico abaixo (desculpem a qualidade, hehe), que mostra os valores que espero obter em função de X. O problema é que não estou mesmo a ver como posso descrever esta função, não a consigo "encaixar" em nenhum dos tipos que conheço. Ainda andei à volta da sigmóide, mas se é por aí não vi como...

Será que alguém me podia dizer uma equação geral para este tipo de gráfico, se é que é possível! Gracias!  :(

graphep4.th.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

parece ter mais ou menos a forma de y = k0 (x - k1)3 + k2, com k0, k1 e k2 constantes (por exemplo, iguais a 1).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

parece ter mais ou menos a forma de y = k0 (x - k1)3 + k2, com k0, k1 e k2 constantes (por exemplo, iguais a 1).

Exactamente o que precisava! Agora que a vejo lembrei-me  do meu pobre prof de matemática do secundário a falar muito depressa sobre qualquer coisa deste género, mas nesta altura já se me varreu qualquer coisa que na altura pudesse ter aprendido :D

Acho que tenho que passar mais vezes cá pela secção de matemática, é melhor que ficar um monte de horas a resolver equações! (se bem que já tinha saudades deste tipo de exercícios, heeh)

Enfim, muito obrigado aos dois pela ajuda! Se estiver com problemas em ajustar a fórmula podem ter a certeza que volto para vos chatear :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora