• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fonseca

Livros sobre programação

7 mensagens neste tópico

Queria saber se alguem me podia aconselhar um livro de programação em C

Já domino mais ou menos, e já li o livro de Luis Damas...

e agora para continuar aconselharam me o Elementos de Programação em C de Pedro Guerreiro...

Gostaria de saber se tambem acham um bom livro ou aconselham outro...

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se não tiveres problemas com inglês, este deve ser dos melhores: The C Programming Language (Kernighan & Ritchie).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algorithms in C foi tb um livro k m aconselharam...

mas vou tentar esse...

thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu, tendo estado inicialmente mais interessando em c++, adorei "Practical C++ Programming", de Steve Oualline, e "Thinking in C++", de Bruce Eckel. Ambos autores muito capazes de contextualizar situações e formas muito boas de ambientar o leitor...... Ainda não li os dois do princípio ao fim, vou por fases... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compra o "Linguagem C" do Luís Damas, que é bem bom para começar e está em português. Não é um livro de referência estilo o "The C Programming Language", mas dá perfeitamente para aprenderes os conceitos base e começar a programa usando exemplos.

se leres o post inicial vais perceber que ele já deve ter lido "Linguagem C" (que, diga-se de passagem, deixa muito a desejar).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compra o "Linguagem C" do Luís Damas, que é bem bom para começar e está em português. Não é um livro de referência estilo o "The C Programming Language", mas dá perfeitamente para aprenderes os conceitos base e começar a programa usando exemplos.

se leres o post inicial vais perceber que ele já deve ter lido "Linguagem C" (que, diga-se de passagem, deixa muito a desejar).

Ah sorry tens razão, li na diagonal... my bad!

Se bem que para iniciantes não é nada mau na minha opinião, pois parte do principio que és tábua rasa. Mas de facto falta outro nível de conceitos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois era exactamente exe outro nivel de conceitos k eu keria...

já k os slides da cadeira k tou a ver são bons(AED),  mas

psso smp ver outro tipo através de um bom livro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora