• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

wazzuup

Converter string em variável

8 mensagens neste tópico

Boas.

Eu tenho uma string que vem de "copy-paste":

211.864  	72.092  	35.273

Depois tiro-lhe algumas coisas:

$a=array(' ', '.',"\t");
$b=array('','','');

$textofinal=str_replace($a,$b,$_POST['texto']);

Fico com

211864-72092-35273

E agora pretendo ficar com as seguintes variáveis, mas que elas contem com base nos "-", porque o nº de caracteres pode variar:

$x=211864

$y=72092

$z=35273

Como posso fazer isto?

Espero ter-me explicado bem.

Desde já obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
$partes = explode("-", "211864-72092-35273");

list($x, $y, $z) = $partes;
// ou
$x = $partes[0];
$y = $partes[1];
$z = $partes[2];

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado, era mesmo isso. :D.

Já agora existe alguma maneira de eu ter um botão que me faça o "colar" automático da string em células de uma tabela html?

Por exemplo eu faço "copiar" e depois vou ao site com a tabela, carrego num botão e ele automaticamente "cola" a string do clipboard e mostra-me os valores na tabela, $x numa célula, $y noutra e $z noutra..

basicamente é se existe alguma função  que me chame o valor do clipboard? porque assim punha este código num ficheiro à parte, como acção do botão...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso cheira a javascript, mas como dessa coisa não percebo nada, pode ser que algum membro mais versado no assunto te dê uma mão :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois também penso que involve javascript, se alguém souber...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax,muito obrigado. é exactamante isso o que procuro, só que com suporte para firefox :\

Não me sabes dizer se existe alguma maneira de tornar uma string do clipboard em variável de uma só vez (nem que seja uma variável em javascript, como no link que me deste), com suporte em firefox? Eu sei que já estou a pedir muito lol, mas também tenho andado a procurar, só que eu precisava mesmo disso...

Fica aqui o site onde tal seria (será!?) aplicado:

http://wazzuup.110mb.com/calc/calc.php

O que eu pretendia (se alguém ainda não percebeu) é que eu pudesse copiar "os recursos" para o clipboard e depois existisse um botão "COLAR" que lêsse do clipboard uma string do tipo "211.864  72.092  35.273" e me colasse os valores nos campos da linha "TENHO".

O raciocínio que estou a fazer para isso é:

1º ler o clipboard

2º string do clipboard para variável A

3º dividir variável em três outras variáveis (B,C,D)

4º mostrar variáveis B,C e D nos campos da tabela

dá para fazer isto com apenas um click num botão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hm penso que vai ser difícil no firefox, já que aparentemente isso não é permitido (preocupações com a segurança...). Como alternativa, podes é deixar o utilizador colar a string completa tal como ele a copiou, e depois tratar essa string no php para escolheres o que te interessa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora