• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Problemas com o Kubuntu 7 :S

13 mensagens neste tópico

Boas acabei de instalar o kubuntu 7 e tenho agora um problema cada vez que inicio o pc durante o boot aparece

Give root password for maintenance
(or type control-D for normal startup)

Como posso resolver isto ???

Já agora niguem sabe de um programa para gerir as apps que arrancam com o pc? é que queria desactivar alguma apps que estão a arrancar com o pc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora niguem sabe de um programa para gerir as apps que arrancam com o pc? é que queria desactivar alguma apps que estão a arrancar com o pc.

penso que é algo como isto que procuras: sysvconfig (isto é mais para serviços)

ou então podes eliminar os ficheiros de inicialização que devem estar em '/etc/init.d'.

PS: a usar Kubuntu? vê lá se mudas para uma distribuição de homem  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

penso que é algo como isto que procuras: sysvconfig

ou então podes eliminar os ficheiros de inicialização que devem estar em '/etc/init.d'.

PS: a usar Kubuntu? vê lá se mudas para distribuição de homem  :D

LOL tenho de voltar ao slackware :P

Pá eu sabia disso do init.d mas é chato de ter apagar ou tirar o +x.

E o CRTL+D ninguém sabe ?'

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não te estás a enganar na opção que escolhes no Grub? deves estar a escolher alguma opção de manutenção, não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hey, what's wrong with Kubuntu :D

Deves estar a fazer alguma coisa de mal no boot porque eu pessoalmente tenho o Kubuntu instalado há largos meses e nunca tal me apareceu (e ja o instalei uma duzia de vezes :P)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à password o melhor é veres o grub como disseram acima. Quanto ao programa, se queres algo gráfico tens o BootUP Manager. #aptitude install bum

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:S pá a única coisa que fiz foi actualizar kernel pelo auto update e fui ao grub menu troquei o silence por single para ver o que esta a carregar :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:S pá a única coisa que fiz foi actualizar kernel pelo auto update e fui ao grub menu troquei o silence por single para ver o que esta a carregar :S

nunca usei ubuntu, mas acho que isso acontece quando usas o 'single'.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então como faço para poder ver os processos a serem carregados ??

Se calhar não era single mas não me lembro o que tinha na versão anterior.:S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Utiliza sempre o "main server" (Canonical) para fazeres downloads de updates e programas do adicionar/remover.

:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Utiliza sempre o "main server" (Canonical) para fazeres downloads de updates e programas do adicionar/remover.

:D

O que é que isso tem a ver?

magician uma solução mais radical é compilares o kernel e tirares o suporte ao boot splash :P copia para aqui a linha do kernel que está no menu.list, eu tenho simplesmente assim:

#kernel          /boot/vmlinuz-2.6.21-ck2 root=/dev/hda2 ro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu sei mas eu na versão anterior tinha splash e via as cenas a carregar em pequeno por baixo do logo do kubuntu :S

Vou tentar tirar o single e nao meter nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora