• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Google perde participação em buscas pela primeira vez no ano

2 mensagens neste tópico

Pela primeira vez este ano, o Google perdeu participação no mercado de mecanismos de busca, enquanto a sua rival directa, a Microsoft, subiu, segundo dados referentes a Junho da consultora comScore.

Mesmo com a queda de 1,2 pontos percentuais, o Google mantém a liderança, com 49,5% das buscas realizadas. A empresa de Bill Gates, por sua vez, aumentou a participação em 2,9 pontos percentuais, chegando a 13,2% no terceiro lugar do ranking.

No total das oito mil milhões de buscas no mercado norte-americano, um crescimento de 26% em comparação ao mesmo mês do ano anterior, o segundo lugar ficou com o Yahoo!, cuja participação foi de 25,1%.

Segundo a comScore, o aumento da Microsoft reflete o Live Search Club, serviço de entretenimento online em que participantes de jogos usam o sistema de busca da Microsoft.

O aumento de visitas únicas a rádios online foi de 34%, tornando a categoria líder de acesso EUA. O total de visitantes únicos foi de 48,9 milhões. Na categoria, a líder foi a Yahoo! Music, que cresceu 11%, com 25 milhões de visitas únicas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será mesmo que sim? Tenho dúvidas que sim, mas também me parece possível. A Microsoft inovou, o Google continuou na mesma, isso pode ter feito algumas pessoas a migrar. Também de notar que o motor de busca default do IE7 é o da Microsoft e isso pode ter influênciado.

So, não sei até que ponto isto verdadeiro. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora