• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PYPT

PythonScript

10 mensagens neste tópico

Olá!

Tenho uma dúvida:

Será possível python ter uma linguagem direcionada para a Web, tipo o javascript?

---> pythonscript == javascript

Acho que assim é mais fácil "direccionar" python também para a web.

:cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JAVASCRIPT NÃO TEM NADA A VER COM JAVA!

E sim, é possível.

O que tu queres é fazer algo como o VBscript para IE. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

possivel, possivel é tudo. Mas quem é que vai suportar isso.

O interpretador?... escrevia-lo tu? Uma forma de começar seria com uma extensão para o firefox, mas já existem coisas desse tipo, por exemplo o greasemonkey

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

possivel, possivel é tudo. Mas quem é que vai suportar isso.

O interpretador?... escrevia-lo tu? Uma forma de começar seria com uma extensão para o firefox, mas já existem coisas desse tipo, por exemplo o greasemonkey

Estás a fazer confusão. A única coisa que o greasemonkey faz é executar JavaScript nas páginas que escolhes. PythonScript iria ser uma linguagem de scripting (para usar <script type="PythonScript"> tás a ver?) tal como VBscript (IE) e JavaScript. :(
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya, tou a ver.

eu nao sabia bem o que o greasemonkey fazia.

pois... não estou a ver outra linguagem a ser implementada num browser... quer dizer... o mozila engine já suporta python, mas ainda nao oficialmente. Podem escrever uma aplicação num servidor e executa-la com um cliente remoto, em python, mas não acho isso grande ideia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pedrotuga, nós falamos de criar uma implementação da linguagem sem chamadas ao SO e afins para correr num browser tal como JavaScript. Existem módulos em python para manipular DOM que sinceramente, estão muito bons. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tambem :(

mas neste caso só para rowsers baseados em xul

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que podes fazer é correr o python server side a gerar a página, client side parece-me difícil uma vez que os browsers tinham que suportar..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que podes fazer é correr o python server side a gerar a página, client side parece-me difícil uma vez que os browsers tinham que suportar..

O objectivo era esse, arranjar suporte no browser. Com as extensões do Firefox, parece-me possível recorrendo ao interpretador de python do próprio sistema. Mas, o objectivo era fazer uma implementação para browser de Python. Tipo, tirar os imports, já vinha tudo, etc etc. Fazer algo como uma versão leve da linguagem. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O objectivo era esse, arranjar suporte no browser. Com as extensões do Firefox, parece-me possível recorrendo ao interpretador de python do próprio sistema. Mas, o objectivo era fazer uma implementação para browser de Python. Tipo, tirar os imports, já vinha tudo, etc etc. Fazer algo como uma versão leve da linguagem. :D

isso é que era de valor :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora