• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

FireFox : A Mais Séria Ameaça ao Internet Explorer

30 mensagens neste tópico

Num estudo realizado, o browser FireFox foi o browser que mais cresceu em termos de conquista de mercado conseguindo "roubar" clientes ao Internet Explorer.

Segundo o estudo apresentado, o FireFox possui 27.8% , enquanto o Internet Explorer possui %66.5%, ficando os restantes browsers (Safari e Opera) com 5.7%

A Microsoft têm sinais para se preocupar, pois em paises como a Alemanha, Polonia, Hungria e Irlanda o FireFox já possui mais de 40% de mercado...

Fonte

Estes estudos contradizem-se, ainda há pouco vimos um que dizia que o FF tinha perdido cota de mercado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Firefox com 27.8%? parece-me exagerado.

e também já li artigos que dizem que o IE consegui parar as perdas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso depende do pais e do tipo de sites

tenho sites onde o firefox atinge os 50.2% e outros onde ronda os 15%, é o bom das estatísticas há sempre uma que agrada !!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No meu site ( shareminer )  o 47% usa o IE e 43% o firefox. Já estão quase empatados. Mas eu tambem tenho um link para o spreadfirefox, por isso está um pouco inflacionado.

EDIT:

Fui agora ver isso

Estou no numero 23 do spreadfirefox :cheesygrin:

O meu site arranja 500 downloads semanais do firefox!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... Depende de país para país e ainda mais de site para site, tendo muita relevância o assunto que o site aborda. :cheesygrin:

De qualquer maneira, acredito que o FF já possua pelo menos uns 20% de mercado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segundo o Google Analytics, desde dia 18 de Junho, tenho no Mails!:

199 visitas do Firefox (55.28%)

144 visitas do IE (40%)

9 visitas do Opera (2.5%)

6 visitas da suite Mozilla (1.67%)

2 visitas do Safari (0.56%)

Total: 360 Visitas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O firefox faz muitas o cpu attingir 50 num dual core, com o ie 7 isso não acontece deixei de usar firefox por caso disso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O firefox faz muitas o cpu attingir 50 num dual core, com o ie 7 isso não acontece deixei de usar firefox por caso disso.

e já utilizaste o Opera Asgorath? já ouvi dizer por aí que bate em tudo o FF... não sei se é verdade se mentira, mas se deixaste o Firefox podes tentar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tambem acho que depende do site, aqueles sites onde toda a gente vai (www.google.com) acredito que a maioria seja IExplorer, agora sites que sao frequentados por pessoal ja mais dentro do assunto da informatica penso que o Firefox é superior ao IE ou estão muito proximos.

Deixo aqui uma estatistica:

(uPGaming-HQ.com)

[table]

[td]Browser[/td]

[td]Hits[/td]

[td]Percent[/td]

[td]Firefox[/td]

[td]193701[/td]

[td]55.4 %[/td]

[td]MS Internet Explorer[/td]

[td]136679[/td]

[td]39.1 %[/td]

[td]Opera[/td]

[td]15492[/td]

[td]4.4 %[/td]

[td]Mozilla[/td]

[td]1134[/td]

[td]0.3 %[/td]

[td]Safari[/td]

[td]472[/td]

[td]0.1 %[/td]

[/table]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu normalmente uso Opera, embora de vez enquando lá tenha de usar o Firefox por causa da compatibilidade com alguns sites...

Sinceramente acho que são quase a mesma coisa, mas o Opera tem umas merdinhas a mais como IRC incluido, um sistema de popups mais  organizado (abre as pop-ups dentro da própria tab), pode ser encolhido para a tray, tem browser wap cliente bittorrent...

Eu só uso mesmo por causa do irc, por isso não vejo muita diferença entre os dois.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu cá uso o IE7, mais rápido, mais leve, e mais agradável a vista, gostos pessoais !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu cá uso o IE7, mais rápido, mais leve, e mais agradável a vista, gostos pessoais !

me too , mas às vezes uso-o em conjunto com o Firefox 2

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais rapido e mais leve o ie7!?!?

epa, nao vou dizer que nao, mas duvido muito mesmo. Já em relacao a memoria, o firefox é um lambam, é verdade.

Eu uso-o porque é rapido, segue a mior parte dos standards e esta concepcionalmente bem feito, permite usar extensoes que se extendem a qualquer parte do prgorama.

para quem o problema é o irc, podem perfeitamente usar o chatzilla qu é o que uso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Firefox rápido? Quando? :P

É o browser mais lento e mais memory hungry que conheço, mas também o mais flexível, permite tudo e mais alguma coisa com o uso de extensões. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Firefox rápido? Quando? :P

É o browser mais lento e mais memory hungry que conheço, mas também o mais flexível, permite tudo e mais alguma coisa com o uso de extensões. :D

Sim, é verdade, o Opera parece-me mais rápido que o Firefox, o FF come muita memória mas tem aquela vantagem de se ter tudo no browser, cliente de IRC, bittorrent, gmail alert, weather, sistemas de pesquisa, webdesigner tools ... enfim...

O browser que prefiro e mais uso é  o IE 7 mas também  dou bastante uso ao Mozilla Firefox 2 :P :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao sei que browser é que usas, mas dos que eu ja experimentei:

ie6

epiphany

opera

konkeror

é, pelo menos no meu pc, indiscutivelmente o mais rapido. Demora um pouc a abrira a primeira janela pois tem que ligar o mozilla engine, mas depois é sempre a aviar, mesmo a mostrar o html é mais rapido, já li algures a razao pela qual é mais rapido a fazer render de html, tem a ver com a estrategia de escolha de prioridade dos elementos, nao é ao calhas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim usa o IE7 e o FF2 e compara, o IE7 é bastante mais rápido e muito mais leve no que toca a consumo de recursos !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim usa o IE7 e o FF2 e compara, o IE7 é bastante mais rápido e muito mais leve no que toca a consumo de recursos !

Acredito nisso, mas quase nem se nota. :D

Agora quem é viciado em firefox dificilmente vai trocá-lo pelo IE7, sente muita falta de personalização.

O Opera também já o usei e pareceu-me melhor que os outros todos, mas mais uma vez devido a estar dependente dos extras do firefox não mudei.

Mas acredito vivamente uma batalha mais dura entre os browsers a partir de agora, e então agora com o Safari para Windows... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim FF2 é o melhor mesmo para eu trabalhar, tem a extensão Web Developer e da-me um jeito do caraças!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yaps, drone, então quando experimentares o firebug vais pensar: como é que era possivl eu trabalhar sem isto?

Mas esta discussão fica um pouco esteril, o pessoal que gosta do opera pode dizer-me qual sãos as vantgens?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o Opera tem umas merdinhas a mais como IRC incluido, um sistema de popups mais  organizado (abre as pop-ups dentro da própria tab), pode ser encolhido para a tray, tem browser wap cliente bittorrent...

Eu só uso mesmo por causa do irc, por isso não vejo muita diferença entre os dois.

Existe plugins para isto tudo para o Firefox :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o Opera tem umas merdinhas a mais como IRC incluido, um sistema de popups mais  organizado (abre as pop-ups dentro da própria tab), pode ser encolhido para a tray, tem browser wap cliente bittorrent...

Existe plugins para isto tudo para o Firefox :D

Ia dizer mesmo isso!

Eu não sei em que pc's vocês testam isso... mas em todos os que já testei o Firefox é mais rápido que o IE6 e IE7, isto mesmo com todos os filtros e extensões que tenho.

Por fim, resta-me dizer que quando uso safari/opera até me passo com a publicidade que há em certos sites :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Considero o Opera melhor que o Firefox. Simplesmente não me consigo adaptar!

Não faço uso das extensões todas que vocês usam: uso simplesmente o Video Download e NoScript. Talvez um ou outro que precise por vezes...

Quanto ao IE7 nunca experimentei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não sei em que pc's vocês testam isso... mas em todos os que já testei o Firefox é mais rápido que o IE6 e IE7, isto mesmo com todos os filtros e extensões que tenho.

distro[Linux 2.6.21-ARCH i686]

cpu[1 x Intel® Pentium® 4 CPU 1.80GHz (GenuineIntel) @ 1.80GHz]

mem[Physical : 1011MB, 69.4% free]

disk[Total : 18.10GB, 22.60% Free]

Então quando tenho o YouTube aberto nem se fala, sempre aos breaks (isto para não falar de páginas com Java).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora