• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

CR_

Gnash 0.8

6 mensagens neste tópico

Decidi instalar o Gnash 0.8 que já dá para ver vídeos do youtube apesar de ter ainda alguns problemas. Além de mostrar umas barras, ainda só consegui por a funcionar vídeos que já estavam na cache :\ Já consegui, mas foi só após de reiniciar o browser. Venha a próxima versão.

#aptitude install boost-build libxml2-dev libagg-dev libgl1-mesa-dev libcairo2-dev libgtk2.0-dev libgtkglext1-dev libsdl1.2-dev kdelibs4-dev libmad0-dev libgstreamer0.8-dev gstreamer0.8-ffmpeg-dev ffmpeg-dev libjpeg62-dev libpng12-dev libcurl4-gnutls automake autoconf gettext libltdl3-dev

Pus boost-build a negrito porque era a única coisa que me faltava e me fez perder tempo (é o que dá não ler logo as dependências como deve ser...).

Remover o Flash da Adobe.

#aptitude remove flashplugin-nonfree

Download:

Descompactar:

$tar -xvjf gnash-0.8.0.tar.bz2

$cd gnash-0.8.0

Instalar:

$./configure CFLAGS="-O3 -march=pentium4 -pipe -fomit-frame-pointer -msse2 -mmmx -mfpmath=sse"

Como é óbvio podem mudar as flags adaptando ao vosso pc, ou mesmo fazer só ./configure

$./make

#make install

653845CapturaEcra-1.png

Site oficial: http://www.gnu.org/software/gnash/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que o gnash só irá realmente ter sucesso quando for capaz de em todos os casos, conseguir mostrar videos no Youtube. Ai, consegue ganhar a corrida com a Adobe :P

Ainda por cima, existe versão nativa para AMD64, era logo um boost enorme para esta versão, pelo aquilo que já li por ai. Muitas pessoas não mudam porque não conseguem por o flash em AMD64 :P

Supostamente, esta versão 0.8 já conseguia mostrar perfeitamente videos no youtube, mas infelizmente foi FUD :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não se compreende, se têm acesso ao código fonte já deveriam ter conseguido lançaralgo em condições. Aliás, pergunto-me porque lançam as versões se aind anão funcionam...

Mas já deve dar para ver sites em flash e assim.... mas a maior parte do flash que é requerido aos utilizadores não é para a componente de sites, mas sim para os vídeos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não se compreende, se têm acesso ao código fonte já deveriam ter conseguido lançaralgo em condições. Aliás, pergunto-me porque lançam as versões se aind anão funcionam...

Mas já deve dar para ver sites em flash e assim.... mas a maior parte do flash que é requerido aos utilizadores não é para a componente de sites, mas sim para os vídeos...

Lançam várias versões porque o Flash não é só o YouTube, lá porque o player deles não funciona não significa nada, embora esta seja a funcionalidade mais pedida.

E têm acesso ao código fonte como assim? O código do Flash foi lançado em licença open source? É que se foi desconhecia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro, se não nunca poderiam estar a lançar este player genérico.

Quer dizer, acho que sim... pelo menos acho que tinha lido a notícia que a adobe tinha aberto o código fonte do flash ou algo assim....mas posso estar tremendamente equivocado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a pensar melhor e lembrei-me do que tu estás a falar, a Adobe doou à Mozilla o código do motor do ECMAScript do Flash player, mas o Flash é constituído por muito mais componentes, esse deve ser o mais básico (Tamarin Project).

The goal of the "Tamarin" project is to implement a high-performance, open source implementation of the ECMAScript 4th edition (ES4) language specification. The Tamarin virtual machine will be used by Mozilla within SpiderMonkey, the core JavaScript engine embedded in Firefox®, and other products based on Mozilla technology. The code will continue to be used by Adobe as part of the ActionScript™ Virtual Machine within Adobe® Flash® Player.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora