• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Idosa na Suécia tem a mais rápida ligação à Internet

9 mensagens neste tópico

Uma idosa de 75 anos, de Karlstad, no centro da Suécia, tem instalada a mais rápida ligação à Internet residencial, de 40 gigabits, com a qual pode descarregar um filme em dois segundos.

Segundo a agência de notícias sueca The Local, a casa de Sigbritt Löthberg foi equipada com esta ligação pelo seu filho Peter Löthberg para promover a utilização da fibra óptica em residências, uma solução que acredita ser técnica e comercialmente viável.

Esta ligação permite, por exemplo, ver 1.500 canais de televisão de alta definição (HDTV) em simultâneo ou então fazer o «download» de um filme de qualidade DVD em apenas dois segundos.

As ligações de banda larga residencial mais utilizadas em Portugal podem variar em 1 e 64 megabits.

Peter Löthberg, um nome bastante reconhecido na Suécia na área da Tecnologia e que agora trabalha na empresa Cisco, quer demonstrar aos operadores de Internet como podem investir em ligações mais rápidas, a baixo custo, com alta capacidade e que funcionam a longas distâncias.

O segredo por trás desta ligação é a técnica de modulação que permite a transferência directa entre dois «routers» distanciados por 2.000 quilómetros, sem equipamentos intermediários.

Diário Digital / Lusa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

40 gigabits ??!?  :shocking:  Nós temos muito que andar realmente... 

pedrotuga vê lá se consegues uma ligação assim tu que estás na Suécia !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:Da minha ligação é de 24 megabits :P pelo mesmo preço ( +- 35euros/mes ) podia ter 100 megabits mas tinha que esperar muito tempo pela instalação e não tinha pacorra para isso.

eu vi isso aqui no telejornal :P

Mas não percebi bem, o gajo disse que uma das vantagens era o facto de se poder instalar em qualquer casa sem necessidade de andar a puxar cabos. Mas a ligação é de fibra optica por isso acho que entendi mal, tambem não percebo bem sueco,lol, raio de língua.

eu quanto vi a noticia não curti muito porque não estou muito bem a ver qual a utilidade de uma ligação com esta capacidade num laço terminal da rede, mas ta-se. Agora que li a noticia aqui fiquei mesmo entusiasmado :cheesygrin: é mais um passo na utilização extensiva de fibras opticas. Tambem sou mesmo tanso, com esse débito num cabo telefónico  :wallbash:

Já agora, o modem é uma peça que ocupa uma caixa ATX por si... uma placa toda forrada a dissipador dos dois lados com alguns 15 cm de espessura.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, o modem é uma peça que ocupa uma caixa ATX por si... uma placa toda forrada a dissipador dos dois lados com alguns 15 cm de espessura.

Eheh, isso é pequeno. :cheesygrin:
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com essa velocidade, até podia ocupar uma sala inteira.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com essa velocidade, até podia ocupar uma sala inteira.

O problema era discos para guardar as cenas.

Btw, gostei da tua sig karva. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com uma ligação assim para que queres um disco grande? :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com uma ligação assim para que queres um disco grande? :cheesygrin:

Para armazenar para o povo sacar por http!
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com uma ligação assim para que queres um disco grande? :P

Para armazenar para o povo sacar por http!

Isso é que era de valor :P

um dia também terei uma ligação dessas :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora