• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

Google Conspiracy

6 mensagens neste tópico

"Pagerank, a complex mathematical algorithm"... pffff, quando dizem asneirices dessas dá logo para perceber que é fizeram uma investigação hiiiper-profunda e sabem bem do que estão a falar... *not*!  :nono1:

"Entire known web"... yayaya, quando se sabe que só uma percentagem mínima está indexada pelos motores de pesquisa, e que há imensas áreas online que estão completamente ignoradas. Claro que se considerarmos o índice do google como o mais completo e portanto o de referência, obviamente que por esse prisma o google tem toda a informação da net indexada e controla tudo... *suspiro*

"O google colabora secretamente com a CIA"....  :cheesygrin: isso queriam eles! :cheesygrin:

Todas as empresas financeiras de wall street e de silicon valley odeiam o google porque o google não lhes liga nenhuma, e quem manda lá dentro são os engenheiros e não os comerciais. Quando os financeiros querem fazer negócios com o google, que remédio têm senão convencer os engenheiros de que o negócio vale a pena, a velha táctica to "vá lá eu pago-te o jantar e uma viagenzita e a inscrição no clube de golfe, já viste que bom que este negócio é, hmm?" ali não pega.

Se tenho que meter os meus dados nas mãos de alguma empresa, ao menos que seja uma que não se rege pelo dinheiro...

</rant>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, video é mesmo sensacionalista ao máximo. "a blend betwin hardware and software called googleware" ? ?? loooooll... alguem a knifa-ware para eu me suicidar?

Mas eu ainda assim acho que a preocupação é real. Não da forma como eles  põe tipo.. "working undercover with CIA" ou a dizerem que conduzem investigação cientifica. Antes de forma bem mais real. Por exemplo: na china o google aceitou censurar a palavra "democracia" entre outras.

Já houve um gajo condenado à cadeira electrica pois provou-se que tinha pesquisado no google pela palavra "garganta" e como se tratava de um crime de homicidio por degolamento...

A questão dos emails é bem real, claro que ninguem está intressado em saber quantas minis é que se devem levar para a bela da febrada, ou qual é o numero de telefone dos taxis.

Mas ok... pagerank um algoritmo complicado... acho que os gajos se confundiram todos, não é o pagerank que é um algoritmo complicado, o pagerank até é publico.

Já agora, só a titulo de curiosidade o yahoo tem uma base de dados maior, e é notoriamente mais agressivo no que toca a indexar páginas. A diferença está mesmo na efectividade dos resultados, o google para alem de oferecer mais funcionalidades na pesquisa, oferece resultados mais relevantes.

Já agora só porque é engraçado:

http://www.google.com/search?q=site:portugal-a-programar.org

http://siteexplorer.search.yahoo.com/search?p=http%3A%2F%2Fportugal-a-programar.org&bwm=p&bwms=p&fr=yfp-t-501-s&fr2=seo-rd-se

Eu por acaso sou interessado por este tema. o video, dentro do que tenho visto e lido pr aí até nem é das piores coisas. Era mais interessante uma abordagem mais real, sem piscar o olho a a ficção hollyhoodesca.

Mas agora digo eu: Imaginem umas eleições nos estados unidos, todos sabemos que o financiamento é de importancia primária. Imaginemos que um candidato é donode uma empresa qualquer de tecnologias de internet e que consegue a partir daí o seu financiamento. Basta o google muito subtilmente atirar o posicionamento da pagina web dessa companhia dois ou tres lugares a baixo nas paginas dos resultados de pesquisas... e pode ter uma importancia decisiva no desfeixo político de uma país.

Isto inventei eu e é uma coisa perfeitamente possivel de acontecer. Acho que deve ser bem discutido e que as pessoas tenham consciencia do que significa usar o google.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

loooooll... alguem a knifa-ware para eu me suicidar?

lol!  :cheesygrin:

shana

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora