• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Fabiana

Execução passo-a-passo

10 mensagens neste tópico

Boa tarde!!

Estou começando a usar o Dev-c++ e não estou conseguindo executar passo-a-passo o programa. Alguém pode me dar alguma dica de como fazer??

Obrigada!

Fabiana

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hummm usa linux :cheesygrin: lol

Em linux tens o GDB que permite fazer isso para windows não sei se existe algum...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Estou usando DEV C++ 4.9.9.2 -  (Windows)

Muito obrigada!!

Att

Fabiana

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá!

Não uso Dev-C++ mas o procedimento para executares um programa passo-a-passo é praticamente o mesmo de IDE para IDE.

Primeiro começas por definir um breakpoint numa linha de código do teu programa (podes definir vários ao longo do programa mas para simplificar começa com um logo após a definição da função main). De seguida, executas o programa e se tudo correr bem a execução do programa pára no breakpoint que definiste. A partir daqui podes continuar a execução passo-a-passo fazendo um step over, ou se preferires seguindo a execução dentro de cada função por que o teu programa passa com um step into. Podes também sair da função em que estás actualmente a executar com um step out e o fluxo de execução passa para a função seguinte a ser invocada.

Experimenta que ficas logo a perceber o que se está a passar  :cheesygrin: Outra utilidade é poderes ver os valores que toma determinada variável colocando um watchpoint nessa variável. Isto permite ver em cada passo o valor dessa variável ou o valor de uma expressão que use as variáveis do teu programa ou ainda quando o conteúdo de um endereço de memória é alterado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hummm usa linux :( lol