• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Drone

[VB 2005] Instalação

9 mensagens neste tópico

Boas pessoal... formatei o disco a tempos e ia tentar agora instalar o VB 2005 e puff nao consigo instalar, da-me um erro que nao sei resolve-lo! please i need help  :thumbsup:

vberrornr6.th.jpg

[07/15/07' date=20:08:15] setup.exe: [2] ISetupComponent::Pre/Post/Install() failed in ISetupManager::InstallManagerHelper() with HRESULT -2147023293.

[07/15/07,20:08:15] setup.exe: [2] Component error string not specified in ISetupManager::AddToActionResultCollection()

[07/15/07,20:08:55] VS70pgui: [2] DepCheck indicates MSXML 6.0 Parser is not installed.

[07/15/07,20:08:55] VS70pgui: [2] Unknown component status forMicrosoft Document Explorer 2005

[07/15/07,20:08:55] VS70pgui: [2] DepCheck indicates Microsoft Visual Studio 2005 Professional Edition - ENU was not attempted to be installed.

[07/15/07,20:08:56] VS70pgui: [2] Unknown component status for.NET Compact Framework 1.0 SP3

[07/15/07,20:08:56] VS70pgui: [2] Unknown component status for.NET Compact Framework 2.0

[07/15/07,20:08:56] VS70pgui: [2] Unknown component status forMicrosoft Visual J# 2.0 Redistributable Package

[07/15/07,20:08:56] VS70pgui: [2] Unknown component status forSQL Server 2005 Mobile Edition

[07/15/07,20:08:56] VS70pgui: [2] Unknown component status forMicrosoft Device Emulator version 1.0

[07/15/07,20:08:56] VS70pgui: [2] Unknown component status forMicrosoft SQL Server 2005 Express Edition x86

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca vi tal coisa... DVD danificado? Instalação corrupta? Experimenta arranjar outra fonte...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim isto é uma imagem que tenho aqui no PC ja um bom tempo, ja o instalei anteriormente varias vezes. Será problema do WinXP?

Complicado porque nao encontro nada relativo a este problema no google!

Se for do winXP é uma grande chatice porque nao me está apetecer mesmo nada formatar o disco :S

Edit:

Parece que alguem conseguiu resolver re-instalado o .NET 2.0 Framework Beta 2

http://forums.microsoft.com/MSDN/ShowPost.aspx?PostID=16666&SiteID=1

Vou experimentar!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consegui, ha la outro post que diz que o gajo consegiu alterando as permissoes da pasta %temp% (run -> %temp%) mas nao percebo o que ele quer dizer com isto! grrr

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
DepCheck indicates MSXML 6.0 Parser is not installed.

Pelo que a mensagem indica, ele está a queixar-se de não ter o msxml instalado (dependency check), e também que não tem a certeza do estado de outros componentes. Por acaso não instalaste o msxml à parte da última vez antes do vb? Ou talvez o installer não esteja a conseguir instalar as dependencias antes de tentar instalar o vb. O cd/dvd/iso/whatever de onde estás a correr a instalação deve ter também os MSI do msxml e das outras dependencias, podes tentar corrê-los um a um e ir tentando a instalação do vb a ver se ele continua a reclamar do mesmo.

shana

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca instalei o msxml antes, e ja tentei instalar o MSXML6 à parte da-me erro a dizer que nao consegue instala-lo pois existe uma versao superior, acontece é que eu nao tenho nenhuma versão superior instalada!! grr isto é de andar em doido!

Talves o VS2005 nao consegue instalar porque nao consegue instalar a porcaria do msxml6  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que tás é com a máquina marada :thumbsup:

Podes ver no install/remove programs se está lá algum msxml, e desinstalar.

O installer vai à procura na registry a ver se os componentes estão instalados, por isso se as chaves não existirem, ele não vai achar que já está instalado. Se quiseres divertir-te, vai à registry e vê se tens no "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft" alguma chave chamada MSXML. Aliás, podes procurar na registry por msxml, e remover todas as chaves que encontrares. As mais importantes que ele procura são as que estão no SOFTWARE e também as que estão no CLASSES_ROOT.

Podes também ir ao www.sysinternals.com e fazer download do registry monitor. Metes a correr, e depois corres o installer. Todos os acessos à registry que o installer fizer vão ficar registados lá, inclusive quando o installer verificar o que tens no sistema. Assim podes saber quais as chaves que ele está a procurar, e removê-las

*Disclaimer*

Se explodires com a máquina de vez, não sei de nada :P *whistles*

shana

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Thanks ja tinha feito isso tambem e nada! lol mas entretanto encontrei aqui um link interessante vo ver se me consigo safar desta!

http://forums.microsoft.com/MSDN/ShowPost.aspx?PostID=1428299&SiteID=1

EDIT: Resolvi o problema, Your Uninstaller r0x!!!!

Desinstalei o MSXML 4.0 e o MSXML 6.0 com esse programa e já consegui resolver o problema, (Engraçado eu ja tinha removido estes 2 com o uninstaller do windows e neste programa aparecia la.. ou seja o uninstaller do windows nao apaga todos os registos no regedit)

EDIT2: Aparentemente ele instalou tudo bem, inicie agora o VS e criei um projecto novo, acontece é que  quando vou ao ToolBox nao aparece la nenhum componente para eu poder adicionar a form, e se clicar na form e for as properties nao aparece la os Properties todos! que será?

GRR a saga continua lol xD

Penso que o problema seja este:

vberrordp0.th.jpg

The Visual Studio Explorers and Designers Package ({8D8529D3-625D-4496-8354-3DAD630ECC1B}) did not load because of previous errors. For assistance, contact the package vendor. To attempt to load this package again, type 'devenv /resetskippkgs' at the command prompt.

The Visual Studio Explorers and Designers Package ({8D8529D3-625D-4496-8354-3DAD630ECC1B}) did not load because of previous errors. For assistance, contact the package vendor. To attempt to load this package again, type 'devenv /resetskippkgs' at the command prompt.

The Windows Forms Designer Resources Package ({7B5D447B-0B12-41EA-A84E-C822034422D4}) did not load because of previous errors. For assistance, contact the package vendor. To attempt to load this package again, type 'devenv /resetskippkgs' at the command prompt.

The Visual Studio Common IDE Package ({6E87CFAD-6C05-4ADF-9CD7-3B7943875B7C}) did not load because of previous errors. For assistance, contact the package vendor. To attempt to load this package again, type 'devenv /resetskippkgs' at the command prompt.

Bem eu amanha (mais logo) tento resolver isto, ja ta na hora de deitar amanhã é dia de ir po trabalho  :bored:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora