• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tharis

[Sugestão] Guia de MMORPG

10 mensagens neste tópico

Eu queria fazer uma sugestão que era, a todos os users do P@P, que era:

- Fazer um guia de MMORPG.

Eu já pesquisei na net, mas só existem em inglês e acho que o P@P tem capacidade para fazer um em Português.

Cumps

tharis20

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Guia de MMORPG? Tipo como jogar um MMORPG? Ou como programar um?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então, ninguém?

Vá lá people!

Tipo, podiam fazer por partes.

Na parte de programação, um fazia para: C++ ; outro para C ; outro para Python ; VB...

Depois outro fazia a parte da rede (servidor cliente, etc...)

Outro fazia a parte do design...

ETC...

Vá people, vamos lá por um P@P melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

programar um MMORPG não é uma coisa simples. Envolve mts processos complexos e de difícil ou trabalhosa compreensão.

Se reparares, no link que deste, ele só abordou mais ou menos o procedimento de uma forma abstracta, que se pudesse adaptar a todas as linguagens. O que tu pretendes, uma análisa mais programática do processo é algo trabalhoso e digno de um livro daqueles de 800+ páginas!

Tal coisa implica uma grande quantidade de tempo disponível o que é coisa que a maioria da gente que detém os conhecimentos para tal não dispõe.

Não digo de maneira nenhuma que seja uma tarefa impossível mas é certamente extremamente difícil e só se consegue com muita dedicação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yh, tipo eu sei. Por isso é que eu disse, que faziam por partes... Cada user fazia uma parte ou vários users faziam uma parte e tornava-se um P@P Tut. Tenho a certeza que ajudava mta gente e que seria um + para o P@P.

Plz, organização através de Moderadores e tínhamos uma coisa q pouca gente tem...

Tipo, tu sabes C++, podias juntar-te com outros programadores de C++ e fazer a parte de C++ do Tutorial. Outros de Python, juntavam-se e faziam a parte de Python. E por aí fora: VB, C... etc...

Por isso, 1 vez mais apelo à grande comunidade do P@P à sua boa vontade e à sua dedicação, não só à programação, como ao P@P!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tharis20, não estou a ver ninguém aqui do P@P disposto a fazer isso, até porque existem MMORPGs open source, e qualquer um pode analizar como funcionam.

Já para não falar que muito poucos serão os com conhecimentos para o fazer, pois isso requer um domínio de muitas tecnologias, como sockets, programação gráfica 2D/3D, bases de dados, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, então, como vejo que ninguém está disposto. Encerrem este tópico!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para fazer um guia melhor dos que já existem, só mesmo pegando em algo construido e analisar ponto por ponto, ou commentar a experiência de alguma coisa que já se tenha construido. Parece-me que não é o caso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então pelo menos podiam pôr links de guias que já estejam criados, pq só encontrei este.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora