• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Saco

Converter um file XLS para SQL

5 mensagens neste tópico

Ora bem, tenho um file em Excel com uma tabela (grandinha...) e quero guardar essa tabela em SQL SERVER EXPRESS EDITION.

Já consegui em ASP ler o XLS e meter num DataSet mas agora não sei como hei-de tirar os dados do DataSet e passar para a tabela respectiva no sql...

Supostamente cada linha do DataSet seria um Insert para a tabela em SQL, mas não estou a ver como fazer isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também estáva bastante interessado nisso, aliás no verão tive um programa que convertia tabelas Excel,Acess, etc... para MySQL o que me deu um jeitão quando tive a fazer o site de uma loja, que era preciso carradas de produtos, mas perdi o rasto :| Alguém tem sugestões ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá

Tens de criar a tabela com a mesma estrutura de dados do excel no sql server, e fazer os inserts a seguir.

Se não tivesses a express edition podias usar o  import/export wizard.

Atentamente

Jorge

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok acho que o melhor que tenho a fazer é gravar o xls como txt e depois fazer eu proprio um script para fazer as insercoes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem, tenho um file em Excel com uma tabela (grandinha...) e quero guardar essa tabela em SQL SERVER EXPRESS EDITION.

Já consegui em ASP ler o XLS e meter num DataSet mas agora não sei como hei-de tirar os dados do DataSet e passar para a tabela respectiva no sql...

Supostamente cada linha do DataSet seria um Insert para a tabela em SQL, mas não estou a ver como fazer isso.

Boas...

O que necessitas está aqui. Procura um pouco e encontrarás:

http://www.convert-in.com/

Abraços,

MagNastiK

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora