• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fpinto

tropa

vais, foste, nao vais, ou baldaste-te a tropa??   38 membros votaram

1. 1. vais, foste, nao vais, ou baldaste-te a tropa??

• vou
      7
    • nao vou
      9
    • consegui fugir
      1
    • nao fui
      19
    • fui e adorei
      0
    • fui e gostei
      1
    • fui e foi +/-
      0
    • fui e quase que fugia...
      1

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

43 mensagens neste tópico

esta votação e só par saber quem foi a tropa quem quer ir...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

A realidade actual não corresponde a essa votação. Hoje ninguém foge à tropa, simplesmente por a mesma está sob um regime de voluntariado.

Sobre a inspecção (agora é chamado de Dia da Defesa Nacional) já é obrigatório, todos têm de passar por lá. Fugir? Só para fora da UE, arriscas-te a que te venham buscar a casa...

Fui à inspecção, quando ainda existia, e ainda pondero ir à tropa. Ainda não descartei a hipótese de trabalhar na Marinha como Engenheiro Informático.

De realçar também, que a tropa não é o bicho que se faz, o mau é a recruta, que dura sensivelmente 1 mês, após isso tens a especialização (a tropa) e aí já depende para onde vais. O meu irmão, devido a ser voluntário da CVP, foi para um lar. Passou o resto do tempo a dar apoio a deficientes e idosos, e ele gostou bastante da experiência que teve lá.

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A realidade actual não corresponde a essa votação. Hoje ninguém foge à tropa, simplesmente por a mesma está sob um regime de voluntariado.

este fórum tem pessoas de todas as faixas etárias e por isso e que pus, dantes e obrigatória mas muitos conseguiam fugir outros não outros iam e gostavam.

cumps fpinto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não fui, nem à tropa nem ao dia da defesa nacional. :P

Sim, faço parte da geração 85, em que só uns quantos foram convocados para o dia da defesa, e mesmo quem foi podia-se baldar que não tinha nenhum castigo.

Há uns tempos deu na TV um vídeo sobre a tropa e é bastante parecido com o que passei na praxe académica. Se tivesse de ir não ia estranhar muito. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho mais que fazer que andar a perder tempo com nacionalismos exacerbados caracteristicos da idade média, como tal adiei a inspecção e nunca me chamaram. E essa de ir com um jipe a tua casa para te buscar... é verdade pois eu conheço pessoal a quem isso aconteceu, mas não vai acontecer mais porque o serviço militar obricatório já acabou para toda a gente.

Ou seja, quem não foi à tropa até agora tudo o que precisa para não ir nunca é mesmo não querer.

Não fui.

Ah é verdade... nem a tropa nem a inspecção nem a defesa nacional.

Ainda assim é de é bom saber que há experiencias mais positivas e que são melhores exemplos como a que o heckel falou.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sobre a inspecção (agora é chamado de Dia da Defesa Nacional) já é obrigatório, todos têm de passar por lá. Fugir? Só para fora da UE, arriscas-te a que te venham buscar a casa...

Quando fui fazer o recenseamento militar, disseram-me que tinha de ir ao dia da Defesa Nacional, até hoje ainda não me disseram nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

HecKel esse foi um campo onde eu sempre tive alguma espectativa.

Adorava trabalhar na área da informática estando a fazer algo de bom pelo país.

Mas não tenciono alistar-me aos 18 anos, a alistar seria depois do curso concluído.

Quando fui fazer o recenseamento militar, disseram-me que tinha de ir ao dia da Defesa Nacional, até hoje ainda não me disseram nada.

Se foste este ano, vai à Junta de Freguesia. O meu irmão foi e está lá afixado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pedrotuga: és de que ano?

Eu sou de 82, estou recenseado, pedi adiamento 2 vezes e depois disso nunca me chamaram. Fui à Junta diversas vezes e nunca lá vi o meu nome. Já lá não vou há uns 2 ou 3 anos, nem nunca mais me tinha lembrado deste assunto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sou de 81.

Exactamente a mesma situação. pedi adiamaneto 2 ou 3 vezes e nunca me chamaram.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sou de 89 e vou agora dia 10 de Dezembro se não estou em erro ao Alfeite.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sou de 89 e vou agora dia 10 de Dezembro se não estou em erro ao Alfeite.

boa sorte. daqui a 4 anos vou eu fazer os testes para a força aérea

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou de 83 :P nunca pedi adiamento nem fui à inspecção nem nada disso e fui deixando andar, entretanto deixou de ser obrigatório, wheee!  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho dir a 30 de Outubro ou que é...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aquela historia do dia da Defesa Nacional, ninguem me disse nada, logo não fui nem me vieram buscar a casa ainda. Obrigatorio?? Será?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também sou de 89 e quando fiz o recenseamento militar disseram-me que em Maio (Maio que já passou) tinha de ir à Junta de freguesia ver o dia em que fiquei colocado. Não sei exactamente em que dia vou, mas penso que é só no início de 2008. De qualquer modo, vou com o pessoal todo aqui da freguesia que também nasceu em 89 já que ficaram todos colocados no mesmo dia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fui e Gostei.

Sou de 80. Aquilo até nem foi muito mau ;)  As primeiras semanas é que é um pinçel do caraças! Só me lembro de andar lá a arranhar e pensar cá pra mim "É pá,.. só que não leve porrada já não é mau..." e pronto! Quanto terminou os 3 meses de instrução  foi só boa vida e cenas fixes no resto do tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também sou de 89 e quando fiz o recenseamento militar disseram-me que em Maio (Maio que já passou) tinha de ir à Junta de freguesia ver o dia em que fiquei colocado. Não sei exactamente em que dia vou, mas penso que é só no início de 2008. De qualquer modo, vou com o pessoal todo aqui da freguesia que também nasceu em 89 já que ficaram todos colocados no mesmo dia.

Deve ser em Fevereiro.

Uma minoria dos meus colegas vão nessa altura, o resto é tudo Outubro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Dia da Defesa Nacional é uma comédia fenomenal ;) Eu pessoalmente fiquei a ver um lança-chamas em acção (Que segundo o próprio sargento era contra a convenção de Genebra "mas todos os países tinham destes"), levei com gás malcheiroso em cima, vi um soldado a montar e desmontar uma G3 em 5 minutos (supostamente devia te-lo feito em 2), etc. All in all, um belo dia de convivio. Ah, já me esquecia, não se riam com a corneta no içar da bandeira, e levem comida... a de lá é uma poya ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu Fui ao dia da defesa nacional, apanhei uma granda seca, o almoço foi salsichas e ovo estrelado (um amigo meu teve direito a leitão), tive lá de manhã à noite, a única coisa que gostei foi dos fuzileiros, mas nunca mais lá ponho o cu, a não ser que me dê uma granda travadinha.

Enfim pode-se dizer que nunca fui muito à bola com barcos, e foram-me logo por a passear pela marinha, preferia ter ido ver a Força Aérea.

Digamos que eu de armas só quando mete FPS's, Paintball ou Airsoft. A partir do momento que dá para matar pessoas só em auto-defesa com uma Glock. Sou bastante pacífico mas não me pressionem que um dia destes levam um tiro ;).

Cumps. Overrun 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a única coisa que gostei foi dos fuzileiros, mas nunca mais lá ponho o cu, a não ser que me dê uma granda travadinha.

Sou eu que sou muita perverso..., ou isto foi uma saída muito gay? ;)

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a única coisa que gostei foi dos fuzileiros, mas nunca mais lá ponho o cu, a não ser que me dê uma granda travadinha.

Sou eu que sou muita perverso..., ou isto foi uma saída muito gay? ;)

Tipo, qual saída? Ele não tem saídas gays. Ele É gay, não há nada de estranhar nesse post pah.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também sou de 89. Não faço ideia quando é que eu vou ao dia da defesa nacional... Mas acho que até é capaz de vir a ser interessante.

Tenho que encomendar um pin do P@P e depois hei-de ir com ele para lá... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sou de 86 e curiosamente (ainda bem),no ano que fui, foi o ano que começou isto do dia da defesa nacional (se não estou em erro)... Belo dia  :rant_01:  :mad:

Pra começar o dia, foi um iogurte e um pacote com 3 ou4 bolachas torradas. o almocinho foi o belo do peixinho frito com arroz de tomate com um copito de sumo de laranja (daqueles que é só agua e 2 ou 3 gotitas de sumo de laranja). Pra completar o dia, ao lanche deram uma caixa de leite (daquelas do modelo) e as ditas bolachas torradas... Resumindo... passamos fome :P

A unica coisa que eles pra lá falaram foi dos ordenados que se recebe depois de estar la dentro ;)

Falar é muito bonito, dão-nos aquelas secas de ver filmes e tal, mas depois de uma sala cheia de jovens, só "meia dúzia" é que querem ingressar na tropa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também sou de 89. Não faço ideia quando é que eu vou ao dia da defesa nacional... Mas acho que até é capaz de vir a ser interessante.

Tenho que encomendar um pin do P@P e depois hei-de ir com ele para lá... ;)

O pessoal não vai todo ao mesmo quartel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho que encomendar um pin do P@P e depois hei-de ir com ele para lá... :P

O pessoal não vai todo ao mesmo quartel.

damn. Pois, era capaz de ser muita confusão... :P Lá se vai essa ideia...

Eu já estive em santa margarida, por acaso aquilo é uma coisinha bem grande...  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora