• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

madcat1990

[Closed Source] Blockeia-o!

16 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: Blockeia-o!

Última Versão: 1.0

Líder do Projecto: madcat1990

Membros Actuais do Projecto: MADcat1990

Descrição do Projecto: Já alguma vez desejou que o seu pc NAO deixasse ninguem abrir um certo programa? Já alguma vez quis proibir o seu irmão mais novo de abrir 1 aplicação? Bem meus amigos tenho aqui a vossa solução! O Blockeia-o! Fecha qualquer aplicação que esteja na sua lista, fazendo com que esta seja fechada, com 1 GUI muito simples!

Notem que, ainda estou a começar com este projecto, ainda tenho de adicionar 1 sistema de password porque assim qualquer um o pode desactivar :P

vamos lá ppl! Commentem!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hehe isso é bom para bloquear alguns executáveis! Irmãs são um perigo!!

Vais pensar em bloquear acesso a pastas?

^^

Bom Projecto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei da maneira como ele mostra o programa bloqueado. mt fixe! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

parece-me bem.

por acaso estou a desenvolver um projecto semelhante em vb.net 2005 em que um timer verifica de 500 em 500 ms se alguma das aplicações da lista esta aberta, de modo a poder fechá-la. O que estava a complicar a coisa era eu tambem querer bloquear pastas que é mais dificil uma vez que nao é possivel verificar se a pasta X está aberta, e se é eu não sei como. O projecto ate ja me deu alguns programas no PC devido ao facto de alterar as permissoes de utilizador :P.

anyway, boa ideia :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Isso das pastas é possível, consegues saber se uma pasta esta a ser utilizada ou não por um programa e saber se a +asta esta aberta ou não também dá mas penso que é só em ntfs (em win)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Isso das pastas é possível, consegues saber se uma pasta esta a ser utilizada ou não por um programa e saber se a +asta esta aberta ou não também dá mas penso que é só em ntfs (em win)

Cumps

E como se faz isso? Eu lembro-me de perguntar nos VBForums e ninguem me soube responder.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Epa... ao certo ao certo não te sei dizer ( :-[) mas posso-te adiantar que para fazeres tal coisa deves ter de analizar a memória de um determinado processo para saberes se ele está a utilizar uma determinada pasta, com uma pesquiza no google deves encontrar o que precisas, depois é só alterar, depois para bloqueares uma determinada pasta verificavas processo a processo, agora, isto não me parece muito correcto para o que queres. Outra hipotese possível seria através de API's ou fazendo um Hook a uma determinada API's, tentas saber quando se tenta aceder a uma determinada pasta. Para abrires uma pasta é acionado um conjunto de accções como é óbvio, agora é tentares descobrir no meio dessas acções onde é que podes apanhar a informação que queres. Estou certo que no google encontra o que precisas ;)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Excelente projecto. Por favor tenta arranjar uma forma de bloquear pastas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so falta um e4sconder do tray, 1 esconder do task manager e um atalho por windows hook

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Cumps

E como se faz isso? Eu lembro-me de perguntar nos VBForums e ninguem me soube responder.

Podes usar o codigo para ver o titulo da janela activa, e caso seja a que tu queres proteger fazes um sendkeys Alt+F4

e depois pedes password. se estiver correcta abres a pasta

o codigo do titulo da janela esta algures no armazem de codigo

Quanto ao programa Bloqueia-o:

Eu acho que sei que codigo usas-te!

nesse exemplo bloqueas-te o internet explorer, o seu processo tem o nome IEXPLORER. Se houver algum expert, bata alterar o neme do programa para o teu nao o bloquear.

O mesmo acontee se usares o codigo do titulo das janelas para as pastas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PJTuga:

existe muitas maneiras de blokeares 1 certo programa de abrir ;)

nao apenas essa. k muito provavelmente foi aque ele usou ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites