• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

wrproject

ajuda barra de progresso php.

8 mensagens neste tópico

bom dia pessoal, eu queria saber como faco para montar uma barra de progresso em php, ja procurei na net, perguntei em foruns e nao encontro nada. podiam ajudar-me?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em php ? Acho que não é muito viável, pois terias de estar a fazer reload da pagina todas as vezes que quisesses actualizar essa barra, o melhor para ti seria Ajax se calhar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para essas barras de progresso usa-se JavaScript. Googla por: JavaScript progress bar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok, vou misturar as três mensagens.

AJAX significa: Asynchronous JavaScript and XML

Não é uma linguagem em si, não se usa AJAX 'em vez de' php, ou ainda menos em vez de javascript.

Ponto 1:se é para ilustra uma acção que envolve o servidor como um upload por exemplo, tens que usar obrigatóriamente ajax ou outra tecnica semelhante que faça pedidos assincronos.

Ponto 2: de uma forma ou de outra, escrito por ti, copy-paste de um snippet ou gerado por uma bilbioteca ajax em php, asp, cf, perl, java, whatever... vais ter que usar javascript.

refinando a pesquisa sugerida pelo djthyrax:

http://www.google.pt/search?q=php%20ajax%20progress%20bar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca o testei, mas já ouvi falarem deste megaupload algumas vezes... (nada a ver com o site de alojamento de ficheiros  :P)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pedrotuga quando disse para usar Ajax não disse Ajax em vez de php :P apenas me queria referir ao método :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não foi isso que eu entendi

Em php ? Acho que não é muito viável (...) o melhor para ti seria Ajax se calhar

mas ta-se, no prob

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora