• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ubunt-u-ser

Engenharia Informática em Lisboa e/ou arredores

35 mensagens neste tópico

Boas a todos!

Desde muito novo que quero seguir um curso de informática. E tudo indica que este ano consigo entrar na faculdade!

A minha dúvida está em não saber que faculdade escolher. . .

Considerando as faculdades APENAS EM LISBOA E/OU ARREDORES, que possibilidades tenho para engenharia informática?

Tenho em consideração a FCT da UNL, o IST - Alameda e a FCUL, sendo que esta última é a que está mais perto de casa :P

Digam de vossa justiça e experiência, todas as opiniões são bem-vindas! (mas por favor, restrinjam-se a Lx e arredores . . . )

Cumprimentos e agradecimentos in advance! :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tirei leic no ist ha 10 anos e gostei bastante do ambiente, e ao fim de 1 mes apos acabar o curso estava empregado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiveres média para isso, e paciência para um curso exigente, o IST é a melhor escolha.

E se fores vais ser meu colega. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiveres média para isso, e paciência para um curso exigente, o IST é a melhor escolha.

E se fores vais ser meu colega. :P

Não me lembres que te vou ter de aturar pelo menos os próximos 5 anos... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me lembres que te vou ter de aturar pelo menos os próximos 5 anos... :P

Vamos ownar o IST!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que ser uma barra a matematica.

Se calhar sou mais que a informática... :s

Ainda tou lá um ano e mudo para LMAC :P... vamos ver...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se há coisa que detesto é quando dizem que algo é "o melhor". Arrogância é uma coisa muito feia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pah, é a minha opinião, mesmo que seja infundada ou falaciosa, não deixo de a poder expressar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, eu estou na FCUL, o ambiente é fixe, os profs são fixes, e apesar do que se diz por aí, o curso é também exigente. E quase toda a gente, senão toda a gente fica empregada.

Como fiz o bacharelato na ESTG de Leiria e depois pedi transferência para a FCUL para terminar a licenciatura, tenho termo de comparação. E posso dizer que gosto de frequentar a FCUL.

AH e temos profs formados no IST a dizer que o curso da FCUL torna as pessoas melhores do que quando lá entraram, isto foi dito por exemplo pelo Paulo Veríssimo.

Mas a escolha está contigo, esta é apenas a minha opinião :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem, a ideia (muito) básica que tenho dos cursos de informática nas faculdades que mencionei, dentro do que professores do secundário e amigos meus me contam, é a seguinte:

- IST: curso MUITO teórico; tanto os docentes como as instalações/equipamentos estão antiquados; o ambiente não é muito académico, está ocupado maioritariamente por "marrões"; curso com muito prestígio no mercado de trabalho;

- FCT da UNL: curso muito direccionado para a componente prática; as instalações/equipamentos são recentes; os docentes estão bastante actualizados; possui o verdadeiro campus universitário;

- FCUL: as únicas informações que tenho de lá são dadas por um primo meu que lá anda - é um bom curso, os docentes são muito bacanos... e que também tem muitas saídas.

Eu sei que as ideias que tenho correspondem a pontos de vista, enfim, um bocado redutores... o que digo não se aplica a todos os casos, bem sei :P

Trata-se de uma decisão que tem de ser bem ponderada... Não é como comprar uma pastilha elástica que, se não gostar do sabor, posso comprar outra... aqui só poderia "comprar outra" passado um ano...:S

Enfim... todas as opiniões são bem-vindas! E desculpem, não tenho qualquer intenção de ofender ninguém! Se o fiz, lamento... Apenas quero um panorama do que me espera :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O IST já mudou mto.. a prova disso é q eu entrei com 12.7 e já vou no 4º ano :P (e de certeza q não sou marrão)

PS: As instalações de informática são modernas, as outras é q nem por isso :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pah, é a minha opinião, mesmo que seja infundada ou falaciosa, não deixo de a poder expressar.

Podes dizer que para ti é o melhor, mas não foi isso que disseste. E acredita que há uma diferença.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não vamos começar a discutir qual é a melhor..., por favor...

@thread, sou estudante da FCTUNL, e recomendo. Bons colegas e maus colegas vais encontrar em todo o lado, o bom ambiente e socialização já depende mais de ti. Não é uma faculdade que vai definir uma tendência de comportamentos.

Recomendo-te que penses no que queres SEGUIR após o curso, depois olha para os planos curriculares e por fim escolhe.

Se ajudar a decidir, faz uma visita a cada um dos campus, acredita que ajuda a tirar algumas teimas :P

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu intuito era tentar evitar que começasse a conversa de "a minha é que é a melhor"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu intuito era tentar evitar que começasse a conversa de "a minha é que é a melhor"...

Sim, mas há formas mais pacificas de o fazer :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sério pessoal, se vão insistir neste assunto dentro de pouco tempo anda tudo à chapada. Foquem-se no assunto da thread.

A opinião do vbmaster, é a opinião dele. Para mim, a minha mãe também é a melhor do mundo, so what? Isso corresponde à verdade? I don't care.

Vocês vão receber bastantes comentários parciais durante a vossa vida toda, cabe a vocês filtrar o que interessa. Não tentem educar as outras pessoas.

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas há formas mais pacificas de o fazer ;)

Eu sou um gajo pacífico. Mas... ::P

Vocês vão receber bastantes comentários parciais durante a vossa vida toda, cabe a vocês filtrar o que interessa. Não tentem educar as outras pessoas.

Realmente tens razão. Mas é mais forte que eu, já o faço desde pequenino :D Até a minha namorada se chateia comigo por causa disso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Peço desculpa ao The Dark por não ter referido que era a minha opinião, o que pode levar os outros a tomarem decisões com base em opiniões que não estão de facto fundamentadas.

Errr....

[voz rabugenta mode]Mas para mim o Técnico é o melhor!!![/off];):P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única diferença de umas para outras é que umas, usam muito Linux, e outras não, há universidades em que só se dá linux e pronto. Isso não!!!!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única diferença de umas para outras é que umas, usam muito Linux, e outras não, há universidades em que só se dá linux e pronto. Isso não!!!!!!!

Há muito mais diferenças do que a simples utilização do Linux, creiro eu... lol.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não me parece que isso seja um critério para a escolha do curso, até porque a maior parte das coisas que lá aprendes devem ser úteis em qualquer SO.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Peço desculpa ao The Dark por não ter referido que era a minha opinião

Não é caso para pedires desculpa...

o que pode levar os outros a tomarem decisões com base em opiniões que não estão de facto fundamentadas.

..mas foi realmente por causa disso que falei.

Tudo bem, gostas mais do Técnico, estás no teu direito e ninguém (pelo menos eu) te censura. Não tenho culpa que tenhas mau gosto, eu também já tive ::P

Depois fui para o ISEL :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora