• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

thranduil

BSD

9 mensagens neste tópico

eu sei que não é linux mas também não há mais nenhum sítio parecido para por isto.

acabei de instalar o freeBSD por cima do ex-ubuntu mas já começaram os problemas ;)

1. quando eu faço startx ele inicia-me um ambiente gráfico com janelinhas verdes (terminais, todos) e um relógio. não sei o nome do ambiente mas para já o que eu queria saber é como é que eu posso iniciar o gnome?

quando tiver mais dúvidas eu venho aqui ^^

thanks,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As "janelinhas verdes" pertencem ao XWindows pure que é o ambiente gráfico básico. Para teres um ambiente gráfico mais bonitinho precisas de instalar (ou configurar) um window manager por cima, os mais usuais são o KDE ou o Gnome.

EDIT: A maneira como as varias distros instalam software varia e como nao tenho experiencia em BSD nao te posso ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é pah, eu tenho quase a certeza que o gnome e o kde estão os dois completamente instalados. ou estão instalados ou os ficheiros estão simplesmente lá. agora o problema é mesmo iniciar um deles

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais, deixa-me dar-te os parabéns por teres-te dado ao trabalho de instalar esse grande sistema operativo.

bom,  se queres arrancar o Gnome quando fazes startx, deverás ter um ficheiro .xinitrc na root de cada utilizador ex.: /usr/home/kiff/.xinitrc Esse ficheiro deverá ter um instrução, por ex.:

exec gnome-session

para o Gnome,

exec fluxbox

para o fluxbox, etc.

se desejares, podes arrancar automáticamente com GDM logo no startup da máquina, bastando adicionar ao /etc/rc.conf:

gdm_enable="YES"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

KiFF, desde mais, bem vindo

obrigado pela resposta :confused:

era mesmo isso que eu queria!!!

[]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se há por aqui mais utilizadores de Net/Open/Free BSD, mas talvez valesse a pena a criação de uma seçção para BSD.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se há por aqui mais utilizadores de Net/Open/Free BSD, mas talvez valesse a pena a criação de uma seçção para BSD.

Bem só tenho conhecimento de dois utilizadores de BSD até agora: tu e o thranduil. Por acaso nunca experimentei, mas ainda há-de vir o dia...já ouvi falar muito bem desse SO e tenho intenções de o experimentar. Agora quando é que não sei....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora