• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

BELGA

c em ambiente gráfico

6 mensagens neste tópico

boas,

gostava que me dissessem ou me indicassem alguns tut's a explicar como programar em C para ambiente gráfico.

nunca vi qualquer código de C para ambiente gráfico. só sei que se tem de incluir a biblioteca windows.h .

No Dev c++ já tentei fazer, escolhendo new project e depois windows application, mas nao sei onde por o código em C.

já agora o código é o mesmo que para a consola? tipo printf's e scanf's?

thanks.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a camada computável é a mesma. a parte de interacção como utilizador é que muda (ou seja, ou printfs e os scanfs).

tem várias bibliotecas que podes usar para programar com interface gráficas em C, entre elas a GTK, que é multiplataforma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depois também tens o OpenGL.

Podes consultar a página: http://www.opengl.org/

No fórum não há muito sobre isto talvez seja melhor pesquisares no google. Há uns tempos atrás estive a pesquisar sobre OpenGL e encontrei bons sites mas já não os tenho comigo. :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei qual é o objectivo dele, mas usar OpenGL é capaz de ser um pouco duro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya, o meu objectivo nao é usar openGL, nem lá perto.. :-[

o meu objectivo é criar simples programas mas ao invés de ser na consola do DOS, queria fazê-los em janela tipo do windows.

Acho que o Rui Carlos percebeu o que quiz dizer.

Nao conhecem nenhum tutorial que ensine a fazer isso?

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para o GTK tens o Glade, que te ajuda a contruir uma gui em GTK, no entanto nunca fiz nada a sério em termos de interfaces gráficas, por isso não te posso ajudar muito mais...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora