• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Weasel

[PostgreSQL] Ligar a um servidor remoto [RESOLVIDO]

6 mensagens neste tópico

Pessoal, tenho aqui um servidor (dentro de uma lan) com o PostgreSQL, consigo conectar sem problemas atravez de PHP funciona tudo bem, mas por exemplo para me ligar com o PGAdminIII não dá, dá erro (fig1.), dá o mesmo erro se tentar ligar atravez de uma aplicação VB.NET o que posso fazer (tenho acesso fisico ao servidor se for necessário alterar alguma conf é possivél)

fig1:

errpgadminry6.jpg

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas eu tenho esse ficheiro, está em (no servidor) d:\Trab\Apache\pgsql8\data\pg_hba.conf  por isso é que não compreendo o erro.

ele tem o seguinte conteúdo:

# TYPE  DATABASE    USER        CIDR-ADDRESS          METHOD

# IPv4 local connections:

host    all        all        127.0.0.1/32          md5

# IPv6 local connections:

host all all 200.200.200.201/230 md5

Na rede os Ip estão atribuídos da seguinte forma 200.200.200.2xx sendo IP estáticos, cada máquina tem o seu Ip e não muda. eu adicionei a ultima linha deste conf atravez do PGadminIII (localmente no próprio servidor)

Alguma solução ?

:-[

EDIT: vi agora o Log e diz isto:

2007-07-12 17:47:18 LOG:  invalid entry in file "D:/Trab/Apache/pgsql8/data/pg_hba.conf" at line 69, token "200.200.200.201/230"

2007-07-12 17:47:18 FATAL:  missing or erroneous pg_hba.conf file

2007-07-12 17:47:18 HINT:  See server log for details.

como posso fazer ? qual é a maneira correcta ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem já consegui (graças ao link que me deste, não sei como não o vi quando procurei no site do postgresql)

A maneira correcta é: host    all  all        200.200.200.0      255.255.255.0    md5

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há tinhas isso configurado para só deixar fazer ligações pelo localhost :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há tinhas isso configurado para só deixar fazer ligações pelo localhost :P

A 1ª linha deixei-a ficar, alterei só a segunda que estava mal inserida...assim deixa ligar tanto localmente como atravez da rede desde que tenha IP 200.200.200.xxx :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora