• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoRodrigues

[Problema] OpenOffice - Page Breaks

9 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Estou a escrever um artigo científico e aquilo tem uma certa estrutura. Tenho que ter o título, o meu nome e a minha instituição de trabalho no topo da primeira página, mas o texto que vem a seguir deve estar distribuido por 2 colunas. Como é que ponho esse texto com 2 colunas e o título numa só?

Obrigado pela ajuda!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o mais fácil é com uma tabela... colocas o titulo centrado na página e depois a tabela com as duas colunas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas eu no Word consigo fazer isso na boa.. Não estou a perceber é porque raio é que aqui não dá :S Mas vou tentar com uma tabela então.

EDIT:

Bem, descobri que posso aplicar as colunas apenas a uma selecção. Já me oriento assim.

Mas, no word não é possível usar a quebra de página para cessar todo o tipo de formatação prévio e introduzir um completamente novo, como é  caso da mudança do número de colunas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o page break é para interromperes uma página e começares outra sem teres de estar a dar enters pela página abaixo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No Word para fazer o que tu queres tens é Section Break (quebra de secção). No OpenOffice não faço ideia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o page break é para interromperes uma página e começares outra sem teres de estar a dar enters pela página abaixo...

CTRL+Enter.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora