• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ceptrus

asp.net - file.delete() -> file used by another process

3 mensagens neste tópico

pessoal, fiz um site em asp.net em que na zona de administraçao é possivel fazer o upload de imagens pro servidor atravez de um controlo FileUpload.

imageUpload.SaveAs(Request.PhysicalApplicationPath + "images/" + name + ".jpg");

até aqui tudo bem, as imagens vao parar ao servidor correctamente e sem problemas.

o problema vem depois, ao tentar eliminar uma qualquer foto, mesmo que ja tenha sido inserida à uma porrada de tempo, dá-me erro.

aparece o caminho completo da imagem em questao seguido do texto used by another process.

File.Delete(Request.PhysicalApplicationPath + "images/" + id_galeria + ".jpg");

tudo isto a correr no PC trabalha bem e apaga em condiçoes, mas quando passei o site pro servidor que aluguei acontece isto. já dei todas as permissoes possiveis à pasta onde estao as imagens e mesmo assim nada.. se alguem tiver alguma soluçao por favor que me ajude, se nao terei que passar as imagens pra base de dados.

a pagina foi desenvolvida em asp.net + sql server e alugado num dos servidor (desculpem publicidade) almouroltec (www.ptisp.pt), mas nao gostei mt do serviço dos gajos e queria saber se alguem conhece alguma empresa de web hosting melhor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em vez de usares o File, usa antes o FileInfo.

FileInfo f;
f = new FileInfo(Request.PhysicalApplicationPath + "images/" + id_galeria + ".jpg");
f.Delete();

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya, esqueci-me de referir que tambem já experimentei esse metodo e dá o mesmo erro.

visto ser eu das poucas pessoas a queixar-se deste problema comeco a pensar k deve ser algum problema do server e nao de programacao, pois no meu pc com o iis trabalha excelente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora