• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tiago Salgado

Fazer login automaticamente (windows authentication)

9 mensagens neste tópico

Boas,

Sei que o nome do tópico não é o mais informativo por isso desculpem-me lá desta vez  :D

Nunca fiz nada do género, nem sei por onde começar, daí vir aqui pedir a vossa ajuda. O objectivo é o seguinte ... tenho um site que utiliza uma autenticação por windows, ou seja, o utilizador está registado na Active Directory de um DC, e pretendo fazer a autenticação por código (numa pagina ASP.NET) para depois conseguir aceder a outra página e tratar a informação que esta retorna.

Não pus este topico em nenhuma linguagem porque aceito em qualquer uma, e depois faço a conversão para ASP.NET (vb.net ou C#) ...

Agradeço qualquer ajuda ou dica para iniciar isto, pois como disse, nunca fiz nada do genero nem sequer sei como procurar informações  :cheesygrin:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
tenho um site que utiliza uma autenticação por windows, ou seja, o utilizador está registado na Active Directory de um DC, e pretendo fazer a autenticação por código (numa pagina ASP.NET) para depois conseguir aceder a outra página

Não percebi bem isto, podes explicar melhor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É o seguinte...o site é uma extranet...ao qual o login q tens é do tipo "dominio\utilizador" ... e depois a respectiva password...

O utilizador está registado na active directory desse domain controlor (windows 2003 supostamente mas não interessa para o caso) ... o que pretendo .. é fazer o login sem a intervenção do utilizador ... e manter a sua sessão de maneira a que possa aceder a outras páginas ...

Já fui mais claro agora ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse nome de utilizador/password é o mesmo que o utilizador usa para entrar na sua sessão do Windows?

Não. A extranet é de uma empresa à qual nós executamos alguns trabalhos...trabalhos esses que são necessários ir buscar a essa extranet...daí implementar um sistema automático de recolha.

Dei uma olhadela por alto dos links q indicaste mas não me parece que seja isso...mas irei ver com mais calma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se será bem Impersonation que ele quer.

Seria mais configurar algo do tipo no  file web.config da aplicação.

E com o GrupoDeAcessoAplicaçãoX configurado na AD de dominio.

Adicionar elementos ao grupo.

<configuration>
<system.web>
   <authentication mode="Windows"/>
      <authorization>
        <allow users="Domínio\GrupoDeAcessoAplicaçãoX" />
         <deny users="*" />
       </authorization>
</system.web>
</configuration> 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se será bem Impersonation que ele quer.

Seria mais configurar algo do tipo no  file web.config da aplicação.

E com o GrupoDeAcessoAplicaçãoX configurado na AD de dominio.

Adicionar elementos ao grupo.

<configuration>
<system.web>
  <authentication mode="Windows"/>
      <authorization>
        <allow users="Domínio\GrupoDeAcessoAplicaçãoX" />
         <deny users="*" />
       </authorization>
</system.web>
</configuration> 

Isso é impersonation no site web, previamente configurada no web.config. O que acontece é que o asp.net faz o impersonation de um utilizador (configurado no web.config) cada vez que acedem ao site.

O Cenario aqui parece-me diferente:

1- Existe um site com autenticação NTLM.

2. Quem tiver conta na active directory e passar a autenticação NTLM pode ver o site.

3. O tiago é um cliente que tem uma conta na AD que permite aceder ao site.

o que o tiago quer é passar essa autenticação transparentemente, sem passar pela janela de auth NTLM, e fazer pedidos http ao site.

para isso tem que fazer impersonation no contexto do webrequest ao site do parceiro.

Redondancia em relação ao http://support.microsoft.com/kb/306158

/ing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora