• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

LuRsT

Conversa sobre jogos em php LuRsT e Bruno

4 mensagens neste tópico

LuRsT:

Boas,

Antes de mais, gostava de saber como posso jogar ao teu jogo Wink Depois gostava que me elucidaces quanto a algumas questões sobre o tempo em php. Talvez o melhor fosse se possível adicionars-me ao msn, se quiseres.

Aguardo resposta,

Cumps

Bruno:

O jogo não está pronto ainda, logo tens de esperar Wink

No que toca ao tempo tens de me dizer o problema mais especificamente. Eu actualmente só irei usar MSN após 24 de Julho, portanto, se tiveres pressa faz um tópico no PHP ou um post no tópico do jogo que eu respondo Wink

Um abraço

LuRsT:

Pode ser jogar mesmo em beta. Ou não está a decorrer nenhum beta?

Eu não tenho assim muitaa pressa, só queria saber era se tu para defenires os tempos de certos acontecimentos sem a pessoa ter de fazer refresh á página se usavas um script que corre 24/7 ou algum outro sistema. Porque da maneira que eu imagino, ocorre uma verificacao para saber se o tempo já passou mas e se o user não tiver lá a fazer refresh á página ele nunca terá concluído o que quer que ele esteja a fazer.

Abraço

PS: esquecime de dizer que também estou a fazer um jogo Wink (não é concorrencia)

Bruno:

Boas, de momento n decorre nenhuma beta Wink

No que toca ao acontecimento o jogo é actualizado 2 vezes por dia (a cada 12h) tirando isso um jogador actualiza-se quando:

* Faz F5

* Alguém o espia, ataca

Imagina o seguinte:

O user tem uma produção de 1 de Metal por hora, às 00h tem 10 de Metal.

O utilizador abandona a conta deixando um edifício a fazer,

O edifício produtor de metal acaba às 10h, sendo que nessa altura a produção deveria passar a ser 2 de Metal por hora.

O utilizador liga-se às 11h e segue-se as seguintes actualizações:

* Actualização do Metal até à hora em que acabou algo (10h), passando a ter + 10 de Metal (ficou com 20) [Actualiza até às: 10h]

* Actualização do edifício [Actualiza até às: 10h]

* Actualização do Metal, 1h a produzir 2. [Actualiza até às: 11h]

Em suma, não existe nada a actualizar o jogador a não ser o próprio ou interacções com ele.

A ideia da tarefa tem 2 graves problemas:

* Se o servidor ganha lag (como acontece com Ogame) tens dados incorrectos (sonda q já devia ter chegado, mas n aparece)

* Estás sempre actualizar coisas que podem ser feitas mais tarde (em suma menos eficiente pq n divides as tarefas de actualização)

O método que te disse é o melhor embora um pouco mais complexo Wink

Se não percebeste avisa Wink

LuRsT:

Percebi sim, realmente se calhar eu nunca me tinha apercebido disso. Isso de actualizar quando ele é atacado é muito bom, porque elimina o problema que eu tinha pensado mais a actualizacao de 12h em 12h ja dá para os edificios. E já agora, os tempo se calhar até convém que sejam todos numa tabela á parte ou não?

De resto estou a ter problemas em arranjar um "objectivo" para o jogo. Já que ele é similar ao teu em termos de território (mas com pcs) o "objectivo" seria dominar grande parte do territorio.

O meu jogo em suma é o seguinte: o jogador é um hacker que pode comprar pcs que teem potencias diferentes, depois ele podera infectar pcs da "botnet" que são vários computadores em estado neuto que podem ser infectados com worms por qualquer jogador, ora cada pc desses pussiu uma potencia diferente e quanto mais potencia tiver mais dinheiro o jogador ganha ao enviar spam já que afecta mais pcs.

Que tal?

Bruno:

No que toca a tabela à parte é uma hipótese. Wink

Eu tenho um SELECT que faz 7 UNION's e depois mando ordenar pela coluna do tempo.

No que toca a ideia do jogo eu não sou uma boa pessoa para te ajudar :$ Eu é raro gostar de qq jogo, tive a sorte de gostar do Ogame e o System Empires surgiu da ideia de melhorar os pontos fracos do Ogame Wink

No teu caso, se queres fazer um jogo de alguma dimensão sugiro a estipulares apenas a ideia inicial, e fazeres uma beta com algo que se veja (só o básico) porque aí tens feedback e recebes muitas ideias que podem ajudar-te.

A primeira beta do SE só tinha construção de edifícios e pesquisas! E mesmo assim houve pessoal a jogar durante 3 semanas! Houve também imenso feedback no fórum que nos indicaram qual o caminho a seguir Wink

Um abraço

(PS: Isto era uma conversa interessante de ser pública no fórum.)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é uma boa idéia, ainda preciso do servidor (soon....) e não estou contente com a situação do jogo actual.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Repondendo a pergunta: Foi muito mais simples. tenho um ficheiro php que corre de 15 em 15 minutos que faz avançar o todo o jogo no cronjob. No entanto de momento estou a estudar outras possibilidades.

edit: essa ideia de só avançar em tempos bem definidos e todas as coisa terem um tempo que é um multiplo do intervalo é fundamento de jogo tick based.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora