• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hermetico

Problemas com o Grub

4 mensagens neste tópico

O meu computador tem dois discos (o master,um maxtor de 120 GB, com o sistema operativo windows XP e o slave, um seagate de 80 GB, no qual pretendia, pretendo, instalar o fedora core 4), uma motherboard asus p4c800-e deluxe e uma placa grafica ati radeon 9600 128 MB.

Aquando da instalação, que correu normalmente e com sucesso (pelo menos aparentemente), da distribuição fedora core 4 fiz as partições de forma automatica no disco slave e a instalei o Grub no master boot record.

Acontece que depois de reiniciar o computador e chegado a parte onde devia aparecer o Grub ele não aparece e o computador arranca no windows (opção por defeito). A titulo de curiosidade, o resultado é o mesmo que obtive quando tentei instalar a caixa magica 10.

Perante este problema resolvi voltar a instalar o red hat 9 para ver se funcionava pois ja o tive instalado anteriormente...instalou sem qualquer problema. Numa segunda tentativa para instalar o fedora verifiquei que era possivel actualizar o red  hat 9 (opção escolhida) em vez da instalação de raiz. Feito isto o fedora esta a funcional ;)

Pretendia saber o que correu mal da primeira vez que tentei instalar a fedora de raiz, para que da prroxima não tenha que instar o red hat 9 antes de avançar para a fedora.

Ja agora aceito sugestoes para por a funcionar o modem IceData500 com a fedora 4...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar, bem-vindo ao forum hermetico.

Quanto a esse problema no Grub, realmente não encontro explicação possível, até porque nunca usei nem Red Hat nem Fedora Core 4.

Quanto á instalação do IceData500 em Linux, sugiro que leias:

https://www.redhat.com/archives/fedora-list/2005-February/msg05403.html

http://forum.gnulinux-portugal.org/viewtopic.php?p=639&sid=87bfcb36c2d813d566555283d3e07c9e

Realmente, modems USB em Linux são um nojo... :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já o h4rri3r me tinha perguntado como instalar o Icedata no ubuntu e mesmo no google não encontrei grande coisa e o que encontrei foi quase tudo português o que é mau sinal ;) Quanto ao grub acho que ele escreveu no MBR do disco slave, logo se tens o disco master a arrancar primeiro ele arranca apartir do MBR do Master que deve ter windows ;) Para solucionar isso acho que é qualquer coisa do genero: 'grub-install /dev/hda' ou qualquer coisa do genero, para ele instalar o grub no primeiro disco :P

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora