• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Grettir

Receipts de Recepçao, de Leitura e de Erros tipo MailBox Overflow

4 mensagens neste tópico

Heys,

ando de volta de um scritp que me permita aquando a utilizaçao do método mail() retorne um relatório de entrega, de leitura e caso algum erro na entrega, qual o erro  (tipo MailBox Overflow).

Alguem já andou de volta de algo semelhante ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim de repente, nem por isso, mas tenho quase a certeza que o pedido de recibo passa por incluir um header correcto para tal... Pesquisa nesse sentido, deves achar alguma coisa. Ou então usa uma classe (tou-me a lembrar agora da swiftMailer, bastante boa) já feita para o efeito, com certeza terá alguma coisa para isso.

Depois terás obviamente de implementar uma solução para ir buscar os recibos á caixa de mail correspondente (e fazer o respectivo parsing), uma vez que são enviado como sendo um email, penso eu (alguém confirma?).

Qualquer coisa assim do género.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tinha comentado nada, porque realmente é um tema específico sobre o qual pouco sei (ainda não calhou ter que me aventurar com os pormenores do mail() ),mas também fiquei com a mesma ideia do jreis, e também te ia recomendar o swiftMailer. Ajuda-te a construir mensagens adequadas (que sigam os RFCs) de forma muito mais fácil, e poupa-te uma resma de trabalho.

Quanto ao pedido de recibo realmente parece ser um header SMTP (Return-Receipt-To); para os receberes, incluindo a qualquer mensagem de erro, julgo que terás que fazer a verificação da caixa de entrada como propôs o jreis...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

thks pelas respostas ... a classe SwiftMailer funciona que é um mimo ... grande pachorra que o tipo teve.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora