• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

infopc

avaliar site (comentem estou aberto a sujestões) [actualizado faltava o link]

4 mensagens neste tópico

bem é assim pessoal. tou a fazer o site para o meu portfólio. inda ta muito no inicio metade os links n funcam. mas queria a vossa opinião sobre o layout.

o site ta a ser desenvolvido em php dai por nesta secção fikem bem

pessoal esqueci uma coisa muito importante  :wallbash: convem por o url n? lol

http://portfolio.infopc.com.pt

as minhas desclupas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tá engraçado... O fundo as riscas tá muito carregado, na minha opinião, não se percebe bem os links. As notícias a correr é um bocado "anos 90"... E tens aí um script (provavelmente o das notícias, não sei) pesadito, o meu PC (usando o Opera) arrasta-se só de ter a página aberta!

De resto tá engraçado... tenta rever os pormenores gráficos, ou então simplifica (tira bordas, fundos, etc., para ver como fica)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Caça à falha!  :P

Concordo que está bom o site, mas aqui ficam algumas sugestões que, na minha opinião, podiam talvez ajudar:

• Já que a barra com "Login" expande, as outras barras semelhantes deveriam ter o mesmo comportamento por uma questão de consistência (expandir/contrair)
  • Concordo com o aspecto muito "pesado" das diagonais a azul, talvez fosse boa ideia torná-las um pouquinho mais claras, sempre ajuda à legibilidade.
  • A caixa "noticias" (sem acento no i??) podia levar algum padding
  • A tua foto (assumo eu) está "encolhida" para caber na caixa. Alguns browsers tratam mal essa compressão forçada, e a imagem fica com mau aspecto. A alternativa é redimensioná-la num programa apropriado (tipo photoshop etc), obténs uma qualidade consistente.
  • Não há logotipo? Aquele lugar onde está o Google search talvez devesse servir para isso, e reservavas um lugar de menor destaque para a pesquisa (por exemplo como link para uma nova página no menu de topo, o horizontal). E já agora uma frase-chave a acompanhar o logotipo, como um lema pessoal ou uma "catch-phrase" aplicável...
  • Talvez um certo espaçamento entre o início do site propriamente dito (a linha a azul, no topo) e a margem do browser fosse boa ideia, assim dá um aspecto "colado" a cima.
  • O link "Editar perfil", por à partida apenas ser usado por uma pessoa, talvez não devesse aparecer tão destacado. Podias aproveitar o espaço junto à imagem para uma curta mensagem pessoal de boas vindas, ou do género.

Bem, agora que revejo parece-me que exageradamente comprida a lista, mas são tudo coisas menores, algumas das quais podes até nem concordar. Espero que tomes os comentários como uma crítica construtiva, pois foram feitos com essa intenção!  ;)

Boa sorte com o trabalho, tenho a certeza que vai ficar uma página muito boa!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado pelas criticas. grande parte do k foi dito eu concordo e vou tomar em consideração. sem duvida tem as suas vantagens tar num forum de malta fixe.

brigadao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora