• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Google acerta compra da Postini por 460 milhões de euros

1 mensagem neste tópico

A gigante norte-americana, dona do mais popular motor de busca da web, espera poder fazer frente à Microsoft ao expandir sua oferta de serviços. Na sua mais recente aquisição - a terceira maior de sua história - a Google comprou a Postini, empresa que vende softwares usados para encriptar e armazenar e-mails, além de serviços de mensagens instantâneas.

O valor da compra, 625 milhões de dólares (aproximadamente 460 milhões de euros), deverá ser fechado até o final do terceiro trimestre, de acordo com comunicado divulgado pela empresa a que a Bloomberg teve acesso.

A aquisição é, claramente, mais uma 'afronta' à Microsoft na tentativa da Google de fazer frente à empresa fundada por Bill Gates no mercado de softwares. A compra da Postini, e consequente melhora nos dispositivos de segurança, deverão persuadir mais companhias a usar o Mountain View, serviço de e-mail do gmail. A google espera com isso encorajar seus clientes a adoptar o gmail, assim como seus softwares de calendário e mensagens instantâneas.

Recentemente a Google também anunciou a compra de outras duas gigantes: da DoubleClick por 3,1 mil milhões de dólares e do YouTube por 1,65 mil milhões de dólares. Para impulsionar ainda mais seus serviços a produtora de softwares de segurança GreenBorder Technologies também foi adquirida, além da unidade de vídeo conferência da Marratech AB, ambas por valores não divulgados.

Às 16:20 as acções da Google negociadas na Nasdaq  subiam 3,75% para 543,15 dólares. Este ano, as acções da Google já valorizaram cerca de 17%.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora