• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Foskasse

hoje decidi falar da ptnet... e mal..

23 mensagens neste tópico

"assemelha-se à epoca do nazismo na urss?"

Só a urss é que sofreu o flagelo do nazismo? ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa lá, mas como diz quando entras na PTNet, "Use este servico como um privilegio, e nao como um direito."

Meaning, se estás lá, sujeitas-te ao que possa acontecer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

uma coisa e um serviço bom e acessivel a todos outro e ma organizaçao e irresponsabilidade dos ircops . simples e um desleixo por partes administrativas :P entendes ? ha e por nao falar das novas regras enfim uma seri de coisas

Edit :

O meu primo tambem anda no ISEL!!! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu entender, entendo. Mas tal como tens serviços oferecidos com boa qualidade (como é o caso deste fórum (graxa, graxa :D ) ), tens outros em que pura e simplesmente o poder sobe à cabeça de quem o tem (hint: PTnet). Muito embora eu pessoalmente nunca tenha tido problemas com eles, mesmo tendo amigos que já há alguns anos andavam à pancada com os IRCOps.

O meu primo tambem anda no ISEL!!! ;)

Então já temos algo em comum, que eu também tenho um primo que lá anda :D

Ah espera, eu também ando lá...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu entender, entendo. Mas tal como tens serviços oferecidos com boa qualidade (como é o caso deste fórum (graxa, graxa :D ) ), tens outros em que pura e simplesmente o poder sobe à cabeça de quem o tem (hint: PTnet). Muito embora eu pessoalmente nunca tenha tido problemas com eles, mesmo tendo amigos que já há alguns anos andavam à pancada com os IRCOps.

O Rob_ é aquela base. -> http://www.formatds.org/ptnet-irc/
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa mas a quakenet nao é tuga e o pessoal gosta sempre de uma cena "made in portugal" :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa lá, mas como diz quando entras na PTNet, "Use este servico como um privilegio, e nao como um direito."

Meaning, se estás lá, sujeitas-te ao que possa acontecer.

como eu li há uns tempos atrás em algum lado, a PTNet usa recursos das universidades, ou seja, usa recurso públicos, pagos por todos, por isso se calhar temos o direito de exigir um serviço com o mínimo de qualidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me parece que seja só de universidades.

Tens ISPs como a Telepac e a Netvisão (entre outros) que têm os seus servidores na PTNet, por isso eles estão um pouco além das universidades.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me parece que seja só de universidades.

Tens ISPs como a Telepac e a Netvisão (entre outros) que têm os seus servidores na PTNet, por isso eles estão um pouco além das universidades.

Telepac? Aqui estão os links da rede:

(00:50:47)      —› raw 364: netvisao3.PTnet.org netvisao-hub.PTnet.org 3 Netvisao - A sua Internet por cabo (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: netvisao2.PTnet.org netvisao-hub.PTnet.org 3 Netvisao - A sua Internet por cabo (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: netvisao1.ptnet.org netvisao-hub.PTnet.org 3 Netvisao - A sua Internet por cabo (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: netvisao-hub.PTnet.org HUB.PTnet.org 2 Netvisao - A sua Internet por cabo (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: ubi.PTnet.org HUB-Beta.PTnet.org 3 UBI-Universidade da Beira Interior (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: simplesnet.ptnet.org HUB.PTnet.org 2 SIMPLESNET-Todas as Respostas. E nenhuma pergunta. (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: uevora.PTnet.org HUB-Beta.PTnet.org 3 UE - Universidade de Évora (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: ualg1.ptnet.org HUB-Beta.PTnet.org 3 UALG-SI - Universidade do Algarve (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: ualg2.ptnet.org HUB.PTnet.org 2 UALG-SI - Universidade do Algarve (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: services.ptnet.org HUB-Beta.PTnet.org 3 Servicos de apoio (PTnet4.9.9#30)

(00:50:47)      —› raw 364: FCTUNL.PTnet.org HUB.PTnet.org 2 Servidor da Faculdade de Ciências e Tecnologia - UNL (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: ua.PTnet.org HUB.PTnet.org 2 Universidade de Aveiro (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: NFSi.PTnet.org HUB-Beta.PTnet.org 3 NFSi telecom lda (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: iscte.ptnet.org HUB.PTnet.org 2 Instituto Superior de Ciencias do Trabalho e da Empresa (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: utad.PTnet.org HUB.PTnet.org 2 UTAD-Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: oninet.PTnet.org HUB.PTnet.org 2 ONI Telecom - Infocomunicacoes, SA (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: novis4.PTnet.org novis-hub.ptnet.org 4 Servidor PTnet na Novis Telecom (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: novis1.PTnet.org novis-hub.ptnet.org 4 Servidor PTnet na Novis Telecom (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: novis3.PTnet.org novis-hub.ptnet.org 4 Servidor PTnet na Novis Telecom (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: novis2.PTnet.org novis-hub.ptnet.org 4 Servidor PTnet na Novis Telecom (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: novis-hub.ptnet.org HUB-Beta.PTnet.org 3 HUB de IRC da Novis Telecom (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: adamastor.PTnet.org HUB-Beta.PTnet.org 3 PTnet Anti-Abuse Services (PTnet4.0#30)

(00:50:47)      —› raw 364: HUB-Beta.PTnet.org HUB.PTnet.org 2 Servidor Central PTnet - Beta (PTnet1.6.39#32)

(00:50:47)      —› raw 364: VIANETWORKS.PTnet.org HUB.PTnet.org 2 Quem é a besta agora??? (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 364: HUBtestes.ptnet.org HUB.PTnet.org 2 Bugs Nest (PTnet1.7.00#32)

(00:50:47)      —› raw 364: HUB.PTnet.org uc.PTnet.org 1 Servidor Central PTnet (PTnet1.6.39#32)

(00:50:47)      —› raw 364: uc.PTnet.org uc.PTnet.org 0 UC-Universidade de Coimbra (PTnet1.6.39#30)

(00:50:47)      —› raw 365: * End of /LINKS list.

Ou seja, para além das univs, só a Claranet (ex. vianetworks), a Novis, a ONI, a nfsi, a simplesnet e a netvisão é que cedem servidores.

E, o servidor central da PTnet é o servidor da universidade de Coimbra. Logo, a PTnet é sustentada por todos nós.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Salvo erro o Hub está na UAveiro, e não em Coimbra.

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O HUB-Beta.PTnet.org e o HUB.PTnet.org estão na UA, mas o HUB.PTnet.org está a linkar ao uc.PTnet.org que por sua vez não linka a nenhum, podendo ser assim denominado servidor central. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum, parece-me que não é assim como dizes.

O que te aconteceu foi que tu ao fazeres /links o primeiro servidor que te apareceu foi o uc.ptnet.org, mas apenas e só porque era nesse servidor que estavas conectado no momento em que fizeste o comando /links. E por isso é que te deu a impressão que o uc seria o primeiro. :P

Mas não, o servidor central é o HUB.PTnet.org e está na UA, muito provavelmente. Até porque é lá que faz sentido estar. :P;)

Se quiseres confirmar esta explicação, experimenta fazer /server novis.ptnet.org e faz /links, e verás que os primeiros servidores a aparecer passam a ser os da novis. :)

Hugs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, é assim, eu não sou lá grande utilizador de IRC, só comecei a usar mais à pouco tempo, por isso não entendo porque tanto reclamam da PTnet.

OK, não actualizam o site e não respondem aos e-mails e se calhar os admins de vez em quando chateiam-se com um user e dão-lhe um ban, mas prontos...

Afinal qual é a vossa principal queixa?

P.S. Atenção que eu não a defender a PTnet, simplesmente ainda não tive problemas com ela e gostava de saber se posso acabar por ter problemas num futuro próximo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu problema nem é com a PTNet, é mais com os responsáveis dos canais, que de vez em quando têm a mania que são os maiores. como passei muitos anos sem usar IRC, normalmente mando-os dar uma curva quando ele me chateiam. mas visto que estou (indirectamente) a pagar o serviço, devia ter direito a mais algum respeito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal... isto interessa pouco, mas... é gajo para ser um cluster hub... não?

Eu concordo com o rui carlos. Cenas tipo "larga a droga"... mas isto tambem pouco me chateia, a PTnet é para a garotada ir para o engate, tirando isso não serve interesse nenhum. Nem um canal temático interessante lá existe.

Eu neste ultimo ano tenho usado o irc a toda a força, mas ptnet, nem lá ponho os presuntos, para q? freenode, moznet, gnomeirc e raramente outras por causa de canais especificos.

O pessoal pensa que ser op de um canal é uma grande coisa...lol, que risota.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu concordo com o rui carlos. Cenas tipo "larga a droga"... mas isto tambem pouco me chateia, a PTnet é para a garotada ir para o engate, tirando isso não serve interesse nenhum. Nem um canal temático interessante lá existe.

Tirando o do #p@p claro. :thumbsup:

Ainda há canais que vale a pena, mas realmente muito poucos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum, parece-me que não é assim como dizes.

O que te aconteceu foi que tu ao fazeres /links o primeiro servidor que te apareceu foi o uc.ptnet.org, mas apenas e só porque era nesse servidor que estavas conectado no momento em que fizeste o comando /links. E por isso é que te deu a impressão que o uc seria o primeiro. :P

Mas não, o servidor central é o HUB.PTnet.org e está na UA, muito provavelmente. Até porque é lá que faz sentido estar. :P:thumbsup:

Se quiseres confirmar esta explicação, experimenta fazer /server novis.ptnet.org e faz /links, e verás que os primeiros servidores a aparecer passam a ser os da novis. :)

Hugs

Tinha noção que estava no nfsi quando fiz o /links.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tirando o do #p@p claro. :thumbsup:

Ainda há canais que vale a pena, mas realmente muito poucos.

E o #LinTeam

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora