• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Guest plop

reproduzir imagem externa

10 mensagens neste tópico

ola, preciso da vossa ajuda... alguem me diz/ensina como faço o seguinte. numa aplicação a flash tenho lá uma parte em que eu cira qie aparece-se a imagem lala.jpg. Mas da seguinto maneira, essa imagem esta no directorio "/imagens/" e quando quisesse fazer um update só necessitava de substituir essa imagem por outra com o mesmo nome.....

;):P;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crias um movieclip com o "registration" no canto superior esquerdo do tamanho da imagem q queres carregar.

Dás-lhe um "instance name" por ex: imagem.

Para carregar a imagem o código é: loadMovie("/directoria/imagem.jpg",imagem);

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

só alguns pequenos "reparos" ao post do Yarcub:

- ao se criar um MovieClip de raiz, ou seja ainda não existe nada para se colocar lá dentro, não existe opção de escolha do ponto de "registration".

- ao dares um "instance name" ao teu MovieClip que estará vazio, deverás terminar o seu nome com "_mc" (todos os MC's que tenham nome deverão de terminar com _mc)

Tirando esses pequenos "reparos", o Yarcub "está lá".

Fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola a todos :confused:

Curiosamente vinha aqui pedir para alguem esclarecer a mesma duvida hehe, que ja ficou esclarecida, muitas thanks ;)

Só ficou uma duvida: O que é o "registration" ?

Abraços, fique bem e boas programações ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

o "registration point" é nada mais nada menos que o ponto de origem de um Symbol.

Experimenta desenhar uma forma. Selecciona-a. Clica com o botao direito do rato sobre a forma e ao aparecer um "Contextual Menu" escolhe "Convert to Symbol...".

Repara que tens a opçao "Registration".

Quando controlas um Symbol atraves de ActionScript (somente os symbols Button e MovieClip) é esse ponto que marca a posição X e Y etc e tal...

Fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Loud and Clear Sir! ;) Entendido perfeitamente, só tem um pequenino problema :P Segui os passos descritos e nao apareçe a imagem, terei interpretado mal? O codigo do action script mete-se dentro do movie clip ou fora?

Abraços, fiquem bem e boas programações :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu procedimento foi o seguinte:

Criei um novo documento, nesse documento desenhei um quadrado com o rectangle tool, cliquei com o botão direito do rato sobre esse quadrado e cliquei em "Convert to Symbol..."

De seguida escolhi o registration point do canto Superior Esquerdo e cliquei "Ok"

Entrei no movie clip e no frame 1 (unico frame) meti o seguinte codigo, saí do movie clip de volta á acção principal, cliquei sobre o quadrado (que é agora um movie clip) e nas Properties, no Instance, meti "imagem_mc".

Exportei o swf, o ficheiro "imagem.jpg" esta na mesma pasta que o swf, e quando abro o swf a imagem nao aparece :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

mas meteste qual codigo ???

Ai é que esta o segredo da coisa....mostra la isso.

Fica bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eish desculpa! só agora dei conta que esqueçi-me de por o codigo para veres  :wallbash:

Entretanto o gimbras ja me ajudou ali no forum vizinho  ;)

o codigo que eu tinha era: loadMovie("imagem.jpg",imagem);

o codigo estava dentro do movie clip na frame 1, e nao dava só se pusesse esse codigo na acçao principal é que dava

entretanto o gimbras deu-me o seguinte codigo: _root.moldura.loadMovie("imagem.jpg");

na instancia do movie clip dei o nome de moldura e puz o codigo dentro do movie clip na frame 1.

Desta maneira é só meter o movie clip nas coordenadas desejadas da acção principal e pimbas ja estas :P

Grettir  muito obrigado pela tua atenção, abraços e ate ao proximo post =)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora