• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

QuickFire

KDE4

14 mensagens neste tópico

Boas, como alguns devem saber o KDE4 está ai a rebentar e ai ficam links com as primeiras impressões e imagens:

http://www.linuxdevcenter.com/pub/a/linux/2006/01/12/kde4.html?page=1

O site do Plasma que é referenciado nesse artigo:

http://plasma.kde.org/

e por ultimo as imagens:

http://www.planetdiaz.com/forums/index.php?showtopic=127

http://vladoboss.softver.org.mk/mg2/index.php?list=5

Eu que gosto mais de Gnome fiquei com o gostinho na boca para experimentar esta coisinha ;) parece-me bastante user-friendly, e acima de tudo parecido com o Vista, o que pode ser pró ou contra depende das perspectivas, mas penso que é benéfico para a comunity porque vai ajudar a trazer novas pessoas a experimentar ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tinha escrito sobre o KDE4 aqui há uma semana atrás porque fiquei logo fascinado com as novas características. E, como o QuickFire disse, este vai ser um GUI que trará muitas pessoas para o Linux.

Cá fica o texto: http://deathseeker25.tuganet.org/blog/?p=15

Sabiam que existe um programador português na equipa de desenvolvimento do KDE4?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bah.... lá está o KDE a tentar aproximar-se do windows.... não curti muito aquelas barras tranparentes....

Eu acho que sou contra-KDE por natureza.... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bah.... lá está o KDE a tentar aproximar-se do windows....

Não é o kde que se aproxima do windows, são os utilizadores. Já vi um esquema de janelas para o kde estavel (3.5) que era tal e qual o vista (ou melhor o que eu ja tinha visto no vista), e foi um utilizador que o fabricou. Eu depois de testar direi a minha opinião, eu sou um kde fan, mas não queria estar a instalar betas por enquanto.

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol este KDE4 acho que sai daqui a uns meses...

Mas claro o aspecto que aquilo tem é devido aos themes, mas quando tiver o KDE4 nas mãos e se o Gnome não apresentar melhoras bombasticas como o kde fez, acho que vai ser reunido ;) veremos ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sabem se este KDE irá saír na versão 6.04 do Kubuntu? Ou continuará com o KDE 3.5?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu apostava mais na 6.10 mas acho que tudo o que for dito são especulações ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu apostava mais na 6.10 mas acho que tudo o que for dito são especulações ;)

Claro. :P

Quer então dizer que vou poder continuar a fazer comparações entre Gnome e KDE 3.5 á vontade e continuar a considerar-me neutro nessa rivalidade. Vejo tanto suposto 'power user' a tomar uma posição e a perder o espírito crítico... ;)

Quero ver a reacção da equipa de desenvolvimento do Gnome. Gostava mesmo que a rivalidade continuasse semi-empatad (nunca empatada visto que os utilizadores fazem com que o KDE pareça mais Windows-like, o que faz com que o GUI ganhe ao Gnome por alguns pontos...).

No entanto, se lerem os meus artigos (ver blog) vêm perfeitamente que tenho uma atitude neutra na rivalidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu neste momento estou mais virado para o Gnome, mas é pela sua simplicidade, o KDE apesar de não estar mau parece-me muito 'cheio' de coisas sem utilidade... Eu gosto de um sistema vazio e começar a construir apartir dai ;) Claro que para new users o KDE é o indicado...

Também tenho curiosidade para ver o que os developers do Gnome vão fazer... Acho que vai ser uma novela que vai dar que falar ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, a concorrência nunca fez mal a ninguém...

Se graças a esta ambos os windows managers melhorarem, então que haja concorrência da séria!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quando tiver tempo vou instalar é o fluxbox, é muito rápido e pode ser que suprima as minhas necessidades. Quanto ao gnome vs kde é igual ao gnu/linux vs window$ e igual a tantas outras 'guerinhas'.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... fluxbox não dá problemas é certo mas implica passares muito tempo na console (experiencia própria ;)) acho que se tens computador para isso instala XFCE4 que é leve e tem um aspecto muito porreiro ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que não devemos ser tão extremistas.

O KDE 3.5 não é assim tão papão de recursos do sistema. Já usei GNOME durante algum tempo (as ultimas semanas) e posso dizer que neste momento do campeonato, o KDE vai à frente aos pontos...

[Memory] 260M Used, 758M Total (66% Free)

Estou a correr azureus + xchat + kopete + alguns daemons + konqueror com 6 tabs e só tenho 260MB ocupados...

É verdade que podia ser melhor, mas também é verdade que o KDE é muito mais user friendly que o GNOME, e com o lançamento do KDE4 e ao actual ritmo de evolução do GNOME, a diferença entre os dois depressa se tornará enorme.

O KDE4 é um desktop environment que me parece ter a participação activa de contribuição com código mas também com ideias, dignas ou superiores de qqer "Vista" ou coisa do estilo....

KDE veio para ficar ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por enquanto não tenho problemas de performance, tirando por vezes o cpu desparar à toa (penso que será um dos add-ons que tenho no superkaramba), apenas não gosto de estar parado muito tempo com a mesma coisa... usei gnome 1 ano, kde já vai para quase 3, acho que está na altura de mudar...

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora