• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jfoxjames

Dividir valor valores de tabelas diferentes com o mesmo cdigo

3 mensagens neste tópico

Boas, alguém podia ajudar com a seguinte duvida tenho duas tabelas diferentes em que tenho numa um vendedor associado a uma quantidade de convidados e tenho outra em que tenho os mesmos vendedores associados a uma quantidade de convites, queria obter uma tabela com o vendedor e a respectiva divisão entre convidados por convites.

Agradeço ajuda, cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que depende apenas de como o queres fazer. Sei que é possível apenas com SQL, mas honestamente não sei o suficiente para te mostrar como o fazer. Eu usaria a linguagem que estás a programar para ir buscar os valores, e dividia-os depois. Algo como:

SELECT tabela1.id_vendedor, tabela1.n_convidados, tabela2.n_convites WHERE tabela1.id_vendedor=tabela2.id_vendedor

Depois, para cada linha de resultados seria n_convidados/n_convites. A minha perícia com SQL ainda é reduzida, por isso recomendo muitos testes com essa query antes de a usar! (isto se ela não der erro de sintaxe logo à partida :thumbsup:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

falta aí o FROM...

nunca usei a divisão em SQL, mas penso que deve existir. portanto devia ficar algo como:

SELECT tabela1.id_vendedor, tabela1.n_convidados / tabela2.n_convites 
  FROM tabela1, tabela2
  WHERE tabela1.id_vendedor = tabela2.id_vendedor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora