• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Já há definição para spyware

1 mensagem neste tópico

A Organização Anti-Spyware publicou regras para identificar e combater o spyware.

O grupo, formado por Microsoft, AOL, Yahoo, Symantec, McAfee e Computer Associates, lançou a versão final de um documento construído com propostas de empresas, organizações e utilizadores. O objectivo é oferecer uma maneira comum de se classificar o que é spyware, baseado nos riscos que um programa oferece aos consumidores. O grupo também sugere maneiras de se usar os programas, considerando-se esses riscos.

O spyware, programa que se instala no computador do utilizadores – muitas vezes de maneira furtiva para obter informações pessoais, e o adware, que se destina a distribuir publicidade no computador, estão cada vez mais disseminados. Muitas empresas que se dedicam ao seu desenvolvimento argumentam que a prática pode ser legítima, mas o resto da humanidade parece ter decidido combatê-la.

Por decisão deste grupo, são considerados programas de alto-risco aqueles que se distribuem automaticamente pelo envio de grande volume de e-mail, por worms ou por vírus de computador. O grupo também condena softwares que se instalam sem a permissão explícita do utilizador ou seu conhecimento, que se valem de alguma falha de segurança, ou ainda que interceptam e-mail ou mensagens instantâneas, transmitem dados pessoais ou alteram configurações de segurança do computador.

O grupo espera que a definição das regras ajude na criação de melhores sistemas anti-spyware. Por outro lado, estas vão permitir que as empresas saibam até onde podem ir sem ferir o que é aceitável ou legal.

Apesar das suas boas intenções, a iniciativa tem alguns críticos. Estes afirmam que as regras podem ser usadas para legitimar spyware que consiga mascarar intenções notoriamente condenáveis, contornando as definições estabelecidas pelo grupo.

Fonte: Infortech United

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora