• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Kyu

Adrenaline

47 mensagens neste tópico

adrenalinegy4.gif

Projecto Distinguido como Projecto do Mês de Agosto de 2007

Titulo do Projecto: Adrenaline

Última Versão: 0.146

Líder do Projecto: n/d

Membros Actuais do Projecto:

• Kyu

Único membro do P@P.

Descrição do Projecto:

Adrenaline é um FPS criado com o Torque 3D engine.

Linguagem: Torque Script

Motor de Jogo: Torque Game Engine

Licença: GNU General Public License 2.0

Tipo de jogo: FPS - Deathmatch

Pois é, o prometido é devido por isso aqui  vai o link para o repositório do Adrenaline, o jogo que estou a desenvolver, em conjunto com um colega.

A página do projecto está em http://code.google.com/p/adrenaline/

O comando para o repositório é:

svn checkout http://adrenaline.googlecode.com/svn/trunk/  adrenaline

A data de entrega do projecto é dia 16 deste mês, até lá o repositório está em regime de read-only para não membros, pelo que poderão sacar e jogar, mas não alterar.

Após este dia o repositório será aberto pelo que quaisquer modificações serão bem-vindas e o projecto passará a ser totalmente público.

Showcase do jogo:

Link para download directo: http://code.google.com/p/adrenaline/downloads/list

Quaisquer alterações que acharem que devam ser feitas, esperem pelo dia 16 e depois façam-nas :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já saquei o repositório mas parece que o jogo não arranca em WINE, alguma possibilidade de compilar isto nativo para Linux usando o Mono? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Torque Game Engine tem versões para Windows, Linux e MacOs. Segundo a GarageGames os jogos desenvolvidos em Torque Script funcionam nas diferentes plataformas sem alterações, mudando apenas os ficheiros do motor..

No entanto um colega tem tentado correr isso com a versão para Linux, e também a versão Windows através do Wine e não tem conseguido..

Tenciono ver mais a fundo porque não está a dar e pôr a funcionar, mas só depois da entrega do projecto, dia 16.

A versão para Windows está no entanto confirmadíssimo que funciona (no seu ambiente nativo).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem, ao fim de umas boas horinhas de jogo em rede posso dizer que a versão que se encontra no repositório é já praticamente a versão final antes da entrega :thumbsup: estou muito contente com este projecto, é o primeiro jogo em 3 dimensões que alguma vez fiz (em 13 anos de programação), e de facto os resultados finais superaram as minhas expectativas

quem sacar o jogo cliquem em "procurar na net", pode ser que nos apanhem em testes e joguemos um pouco :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Novidades sobre compilar isto em Linux?

Estava mesmo entusiasmado em testar o jogo! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, és a terceira pessoa a pedir um port para linux :) quero fazê-lo mas só o posso fazer depois de dia 16 que é a data de entrega de projecto, até lá o tempo está bastante apertado :thumbsup:

no entanto acho que não vai ser muito complicado visto que os scripts que controlam a lógica de jogo serão os mesmos, versão linux para breve (espero eu)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onde está o trailler?

PS: É bom alguém aqui tão de perto desenvolver jogos ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, não se pode chamar um trailer... mas gravei agora um clipzito bem pequenino do gameplay do jogo se quiserem ver :D

EDIT: link em baixo, há um vídeo melhor agora, leiam abaixo ou no primeiro post :D

não dá para ver grande coisa.. quando tiver mais tempo faço um trailer decente

PS: É bom alguém aqui tão de perto desenvolver jogos :D

se pensas assim começa também nessa estrada :P quanto mais programadores de jogos portugueses melhor  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se pensas assim começa também nessa estrada :P quanto mais programadores de jogos portugueses melhor  ;)

Já tens aqui mais um :P

Por acaso neste fórum nem há muitos gamedevers...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A sugestão do _JR_ deu-me a ideia de fazer um showcase para mostrar na apresentação de projecto do Adrenaline, pelo que fiz um vídeozito melhor a mostrar o gameplay em acção.

O som está um pouco desfasado devido à compressão necessária para o pôr no youtube  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O showcase está muito nice, já dá para adoçar a boca :D

Só espero o port para Linux, mas disso já tu sabes :cheesygrin:

Tu e o seedolas safam-se lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No meio de tantos links nao encontro o link exacto pa fazer download do jogo =( ou ainda nao saiu?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O "download" por assim dizer, tem de ser feito através de um cliente SVN. Terás de usar um cliente SVN para obter uma cópia do trabalho feito até ao momento. Não existe um link para um ficheiro qualquer que tenhas de correr.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E tens aqui mais um gjao interessado no jogo :cheesygrin: Mas lá está..port para linux :D

Btw, Granda Arma :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A data final do projecto foi mudada para dia 18, no entanto já terminámos, o repositório será aberto amanhã.

Utilizei esta thread no relatório de projecto como justificação para um port para linux na secção de "Futuros Desenvolvimentos", visto que vários o pediram, espero que não se importem da referência no documento, suas cobaias :(

Este port será iniciado depois da entrega, provavelmente não amanhã (preciso de descansar :D) mas depois de amanhã ou assim.

No repositório está também agora um manual do utilizador, que fizémos à última da hora.

É uma BFG 2000!

Hehe, não é remotamente tão poderosa como as BFG de antigamente, mas ao perto leva tudo à frente ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"A data final do projecto foi mudada para dia 18, no entanto já terminámos, o repositório será aberto amanhã.

Utilizei esta thread no relatório de projecto como justificação para um port para linux na secção de "Futuros Desenvolvimentos", visto que vários o pediram, espero que não se importem da referência no documento, suas cobaias"

HEHEEH vou esperar para ver =)  :cheesygrin:, vou ser cobaia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O melhor é fazeres um projecto com o trac para começarmos a enviar relatórios de bugs ahahah

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A partir de dia 20, vendo-te a minha alma :( Até lá, livra-te de lançares o que quer que seja senão arruinas a minha época de exames :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só não digo que fico a aguardar poder jogar em linux para não correr o risco de parecer chato!  :D;):):D :D

É só mesmo o que falta! Mais um aqui a aguardar novidades :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa ainda não percebi é como é que faço download do jogo :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora