• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Revista PROGRAMAR: Edição 9 - Julho 2007

38 mensagens neste tópico

Revista PROGRAMAR

Edição 9 - Julho de 2007

ed9.jpg

(clica para download)

Nesta Edição:

• AJAX + PHP;
  • Framework CakePHP;
  • Sistema Básico de Templates em PHP;
  • Criar um RSS Feed em PHP + MySQL;
  • Programação em Ambiente Gráfico: Circular GT;
  • Compilar, testar e detectar erros em C em Linux;
  • Olimpíadas Nacionais da Informática 2007;
  • Web 2.0;
  • Tecnologia de Identificação por Frequências Rádio ;

Boas,

Sinto-me feliz por termos realizado mais uma edição. Acho que é até a edição em que mais feliz me sinto por termos conseguido. Julgo que nesta edição enfrentamos algumas dificuldades que nem na fase de formação da revista PROGRAMAR tínhamos enfrentado: até duas semanas antes do lançamento da revista, havia falta de artigos e quase tivemos de recorrer a artigos de reserva ;)

Mas felizmente isso não aconteceu, tudo acabou por se resolver da melhor forma e conseguimos reunir um bom leque de artigos que certamente espicaçarão a curiosidade do leitor. Um agradecimento especial ao vbmaster e ao _JR_ pela energia com que enfrentaram os problemas que surgiram e pelo trabalho que têm estado a desenvolver no projecto da revista PROGRAMAR.

Os artigos são de qualidade e certamente estarão do agrado dos utilizadores. Todos esperamos que sim. Se tiverem alguma sugestão a dar sobre qualquer pormenor que queiram reportar relativamente a todas as edições da revista, assim como ideias para a melhorar, etc, devem fazê-lo nesta thread ou, alternativamente, mandando uma mensagem de mail com a sugestão para revistaprogramar@portugal-a-programar.org.

Um último apelo: leiam e divulguem a revista. Só com a vossa ajuda é que conseguiremos expandir a nossa lista de leitores. Imprimam, enviem por e-mail, enfim, façam o que estiver ao vosso alcance para divulgar este projecto. :thumbsup:

Até à próxima edição.

Site oficial: http://www.revista-programar.info

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já estive a dar uma vista de olhos nesta edição e está excelente, como já temos vindo a ser habituados. :P

Continuação de bom trabalho! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então o meu artigo está na capa e tu não o listas ai debaixo do "Nesta Edição"? Mau... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem porreira ja tive a ler umas partes

parabens

xi olha o nazgulled :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então o meu artigo está na capa e tu não o listas ai debaixo do "Nesta Edição"? Mau... :P

Realmente, corrigido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem porreira ja tive a ler umas partes

parabens

xi olha o nazgulled :P

De onde é que eu te conheço? Eu lembro-me de ti e do teu nick, mas não sei de onde te conheço lol...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parabéns a todos, a revista está mais uma vez excelente...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nazgulled newsgroups e tb doutros sitios axo mas mainly dai :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como o Hipnoted disse, esta revista está excelente. Quase que se poderia considerar uma edição direccionada para web. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como o Hipnoted disse, esta revista está excelente. Quase que se poderia considerar uma edição direccionada para web. :)

Como agora os jornais fazem djthyrax ? por exemplo em asp.net ? não sei se foi bem isto que quiseste dizer :)..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como agora os jornais fazem djthyrax ? por exemplo em asp.net ? não sei se foi bem isto que quiseste dizer :)..

O que eu quis dizer foi que os artigos que saíram estavam ligados directa ou indirectamente à web (à excepção do de GNU/Linux penso). Logo, poderia-se dizer que esta edição da revista é direccionada para a web. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu quis dizer foi que os artigos que saíram estavam ligados directa ou indirectamente à web (à excepção do de GNU/Linux penso). Logo, poderia-se dizer que esta edição da revista é direccionada para a web. :)

Sorry, não tinha lido bem  :P, mas já agora fica aqui a sugestão... em vez do pdf uma versão como a do jornal expresso...não sei como se lhe chama... já ouvi dizer "pdf interactivo"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como o Hipnoted disse, esta revista está excelente. Quase que se poderia considerar uma edição direccionada para web. :P

O que eu quis dizer foi que os artigos que saíram estavam ligados directa ou indirectamente à web (à excepção do de GNU/Linux penso). Logo, poderia-se dizer que esta edição da revista é direccionada para a web. :P

Sorry, não tinha lido bem  :), mas já agora fica aqui a sugestão... em vez do pdf uma versão como a do jornal expresso...não sei como se lhe chama... já ouvi dizer "pdf interactivo"

Em relação a isso, o Nazgulled disse tudo no outro tópico. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda so tive a dar uma vista de olhos na revista, e está excelente, aliás, como seria de esperar...

Parabéns e continuem assim, que o povo agradece :).

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma vez uma edição de luxo..É continuar com o excelente trabalho..Parabens a todos que contribuem directa e indirectamente para este projecto..

Cumpss

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consigo visualizar esta edição da revista Portugal a Programar, no acrobat profissional 6???

Dá um erro na abertura, e as páginas todas brancas de princípio ao fim!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito boa a edição, sim senhor. Aquele artigo sobre templates deu-me o empurrãozinho que precisava para finalmente começar a separar o HTML do PHP, o código realmente fica muito mais limpo, e é muito mais simples para alterar o aspecto visual.

Continuem o bom trabalho  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito boa a edição, sim senhor. Aquele artigo sobre templates deu-me o empurrãozinho que precisava para finalmente começar a separar o HTML do PHP, o código realmente fica muito mais limpo, e é muito mais simples para alterar o aspecto visual.

Continuem o bom trabalho  :cheesygrin:

Ainda bem que gostaste do artigo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda bem que gostaste do artigo :P

Yah, muito bom trabalho! Estou a usar a tua base para separar o html do php num projecto pessoal que estou a desenvolver agora.

Just in case you care, só fiz umas pequenas alterações: adicionei um constructor para definir o $this->template_path (dá jeito para usar templates diferentes), e alterei um pouco o funcionamento da classe de forma a que só tenha que chamar TemplateExport() uma vez no fim, sem argumentos, para fazer echo do html todo. Picuinhices pessoais :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas olha que ao alterares o funcionamento do TemplateExport() para funcionar dessa forma, ficas limitado a certas acções e não podes fazer algo de que eu falei no artigo. Que é ter "mini templates" (ficheiro com um item de uma lista) e depois concatenar em vários para posteriormente substituir esse conteudo no template final. Se pretendes fazer isto no futuro, não sei as tuas alterações ao TemplateExport() irão permitir isso, pelo menos, pelo que disseste que fazia, não me parece que vá dar. Se for esse o caso, recomendo-te a criares uma outra função e ficas com duas funções de export e usas a que entenderes consoante o que necessitas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

peço desculpa se for meu o erro, mas eu ja tinha visto o mail da nova ediçao da revista programar mas ainda num tinha tido tempo para download e leitura, hoje quando o tentei fazer não consegui, alguém me consegue explicar o porquê ou disponibilizar um link tipo rapidshare ou isso para download?

desde já o meu agradecimento a todos e principalmente ao pessoal da revista pelo trabalho que têm desenvolvido até agora.

Espero respostas.

Atenciosamente

LordNins

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites