• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Triple

[MySQl] Acentos

5 mensagens neste tópico

Boas,

É assim tenho uma base de dados de um forum (phpbb) importada para outra BD mas nisto os caracteres que tinha acentos ficaram marados...

tipo o "é" fica "é" já andei a mudar o colattion de tudo quanto é sitio e nada... Quando entro no phpmyadmin aparece assim:

Mapa de Caracteres do mySQL:  UTF-8 Unicode (utf8)

MySQL connection collation:  utf8_unicode_ci

E em todas as tabelas e campos o collation é este:

latin1_swedish_ci

Como posso resolver este problema sem ter de importar a BD de novo?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Preciso mesmo de ajuda =X

Isto não vai lá por nada...

já tentei sacar a BD e converter para ASCII no Windows com o notepad mas n funciona =X

já tentei usar o comando iconv do Linux mas dá erro de "caracter ilegal"

Vou tentar alterar o ficheiro de configuração do MySQL e colocar o charset como latin1, está como utf8 e importar a BD.

Se alguem já tiver passado por uma situação semelhante explique como conseguiu resolver.

EDIT: Estive a ver uns posts mais antigos do P@P e parece que têm o mesmo problema =X não tentaram resolver?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Caso não consigas resolver o assunto mudando settings no MySQL sempre podes escrever um script para converter esses caracteres. :P

Quanto aos posts mais antigos do P@P não sei como foi tratado o assunto pois nessa altura ainda não frequentava o fórum mas temos corrigido os posts manualmente (usando um programa desenvolvido pelo brik@ero para corrigir o texto) ao longo do tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... eu estou a fazer replace na BD... bem chato isto... mas o forum tem cerca de 250MB de BD =P manualmente n dava jeito, estou a fazer:

UPDATE tabela SET campo=REPLACE(campo,'','');

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já resolvi o problema =D não usei o Replace como estava a dizer... fiz backup da tabela com os caracteres em UTF-8 e no meu PC com um programa chamado UltraEdit converti para ASCII depois voltei a repor a BD e converteu tudo direitinho. Para quem te uma BD pequena o processo é simples, para quem tem uma BD mais pesada é mais dificil de upar por isso aconselho o SQLDumpSplitter para dividir em várias partes, eu dividi em pedaços de 10MB

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora