• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gajo da net

Comprar Software barato ...

35 mensagens neste tópico

BOA TARDE  :P

Ando a ver se descobro um lugar onde possa adquirir algum software a preços acessiveis pra fins comerciais.

Por exemplo o photoshop, mas os preços desta ultima versão CS3  são irrisórios quer dizer ... são largas centenas de euros coisa que para um iniciado como eu é puxadote. Queria arranjar algum software sem ser pirata pra iniciar uns projectos ... mas os preços nao ajudam. Que conselhos e sugestões me podem dar? Onde poderei encontrar por exemplo software em segunda mão a bons preços?  Já dei tambem umas voltas pelo freware e parece-me que o GIMP é o melhor.

Voltando ao photoshop ...

Optei então por tentar achar algumas versões mais antigas do dito software. A 7 ou talvez mesmo o 8 (CS), entretanto encontrei isto:

http://www.oem-avenue.com/

80 % desconto? Photoshop CS por $99.95 ? Quer dizer ... isto será verdade? Não terei problemas em trabalhar comercialmente com estes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nada disso é verdade, esses sites normalmente vendem copias piratas... Mas um conselho, não compres o Photoshop CS ou CS2, compra o CS3. Nem fazes ideia da diferença relativamente aos outros, nem se compara. Muito melhor. Se comprares apenas o Photoshop sem fazer parte de nenhum dos pacotes da ADobe, é assim tao caro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pixel image editor, ainda não é tão poderoso como o Photoshop mas tudo indica que caminhe para isso. E também pelo preço pode ser que seja o indicado para o teu caso. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem ... estou aqui a brincar um pouco com o Pixel e parece que promete :D

Já agora ... alguem tem experiencia com o Gimp? Parece-me que vou perder umas valentes horas para o perceber lol.

Nada disso é verdade, esses sites normalmente vendem copias piratas... Mas um conselho, não compres o Photoshop CS ou CS2, compra o CS3. Nem fazes ideia da diferença relativamente aos outros, nem se compara. Muito melhor. Se comprares apenas o Photoshop sem fazer parte de nenhum dos pacotes da ADobe, é assim tao caro?

Bgd :P

Pois o CS3 normal está a $649

Já o Extended é 999. Até doi ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais 2 questões:

Em relação a adquirir softwares em segunda mão. Existe algum site/loja que recomendem?

E sem ser em ambiente windows? Existirá softwares melhores que o photoshop e/ou mais acessiveis?

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O gimp é fixe mas é bastante complicado de aprender, tem uma forma de funcionar bastante diferente dos conhecidos photoshop e fireworks.

Mas pelo que vi do Pixel parece bom :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também sou da opinião que o The GIMP tem uma curva de aprendizagem acentuada. Tentei aprender durante umas semanas e não me consegui dar com ele. Também não segui nenhum tutorial, mas não gosto do interface...

Pode ser muito poderoso, mas não me convence. Enquanto puder utilizar o Photoshop, vou fazê-lo.

Em relação a sugestões, que tal o Corel PaintShop Pro? Já há algum tempo que não o utilizo, mas há uns anos era muito bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois o CS3 normal está a $649

Já o Extended é 999. Até doi ...

E então? Sabes o poder que a versão Extended tem? :P E o Photoshop já por si, é uma aplicação muito poderosa e não há nenhuma que lhe chegue aos calcanhares.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há por ai um plugin qualquer para o GIMP que o torna visualmente parecido com o Photoshop? Eu já vi isso algures mas já me esqueci onde era e isso é que era perfeito :P É que a organização do GIMP...meu deus.. :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim á um plugin para o gimp que faz isso mas não reduz a dificuldade de aprendizagem :P

Agora vou experimentar é o xaraXtream para Linux parece bastante porreiro e simples tipo FireWorks que tanto gosto :D

Já gora fica o link http://www.xaraxtreme.org/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há por ai um plugin qualquer para o GIMP que o torna visualmente parecido com o Photoshop? Eu já vi isso algures mas já me esqueci onde era e isso é que era perfeito :P É que a organização do GIMP...meu deus.. :S

Sim, realmente existe e é o que eu uso em Linux: GIMPShop.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quem não conhece nem Photoshop nem Gimp, a curva de aprendizagem, acho, é a mesma. Pelo menos para mim, achei os tutoriais de Gimp mais fáceis de seguir e de completar, pelo que não tenho qualquer experiência com o Photoshop e o mesmo me parece muito complicado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tive a experimentar o xaraxtreme e estou maravilhado :P

Super simples muito intuitivo, para quem já usou o FireWorks é muito semelhante :D

E free :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas o Xara Xtreme não tem nada a ver om Photoshop e afins...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nunca usei Photoshop porque nunca gostei lol Sempre usei Fireworks e não difere muito do xara.

E em comparação com o Gimp também não vejo grandes diferenças no que toca a fiz não percebo porque dizes que não tem nada a ver com photoshop e afins.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Xara, Fireworks & Illustrator = desenho gráfico principalmente em formato vectorial

Photoshop, Gimp & etc = edição/manipulação de imagem/fotografia

Coisas completamente distintas. Se tu não vês diferença é porque não usas metade do potencial de cada um do software porque eles não tem nada a ver um com o outro nem tão pouco foram feitos para os mesmos fins.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode ser até porque nem é a minha área e embora até goste não tenho muito paciência :P

Realmente o FireWorks e o Xara são mais voltados para desenho vectorial que também é o que uso mais para embelezar os interfaces das minhas aplicações :D

Mas penso que tanto o FireWorks como o Xara permitem fazer manipulação de imagem a alto nível mas pronto como também não uso muito essa parte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim á um plugin para o gimp que faz isso mas não reduz a dificuldade de aprendizagem :D

Agora vou experimentar é o xaraXtream para Linux parece bastante porreiro e simples tipo FireWorks que tanto gosto :D

Já gora fica o link http://www.xaraxtreme.org/

Tenho que te agradecer :P De facto é uma boa alternativa para Linux ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mas penso que tanto o FireWorks como o Xara permitem fazer manipulação de imagem a alto nível mas pronto como também não uso muito essa parte.

Acredita que não! Não vês ninguém a usar um programa vectorial para manipulação de imagem, mas ninguém mesmo (a não ser que o individuo não saiba o que estava a fazer :P). Toda a gente, ou quase toda, usa o Photoshop. Não há software melhor para isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para imagens vectoriais recomendo o Inkscape.

After Xara announced plans to open source their own drawing application Xara Xtreme, they expressed interest in working closely with Inkscape to find ways the two projects can share code, coordinate efforts, and make open source graphics superior to anything available in the proprietary world.

http://en.wikipedia.org/wiki/Inkscape

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para imagens vectoriais recomendo o Inkscape.

After Xara announced plans to open source their own drawing application Xara Xtreme, they expressed interest in working closely with Inkscape to find ways the two projects can share code, coordinate efforts, and make open source graphics superior to anything available in the proprietary world.

http://en.wikipedia.org/wiki/Inkscape

Já usei e face a ele prefiro o Xara. :D

Acredita que não! Não vês ninguém a usar um programa vectorial para manipulação de imagem, mas ninguém mesmo (a não ser que o individuo não saiba o que estava a fazer :P). Toda a gente, ou quase toda, usa o Photoshop. Não há software melhor para isso...

É verdade que a maioria das pessoas usa photoshop, mas o que entendes por por manipular imagem?

Vejo bastante bem a diferença entre Gimp e Xara ou Gimp e FireWorks mas relamente não vejo grande diferença entre FireWorks e Photoshop por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Manipular imagem é só uma coisa, manipulação de imagem, não sei como te explicar. Tu o que faz no FireWorks ou Xara é edição gráfica, nada mais, não manipulas imagem nenhuma. Se procurares na net por fireworks vs photoshop apenas encontras montes de resultados a comprar os 2 relativamente a webdesign e nada mais porque o fireworks não foi feito para o resto que é manipulação de imagem/fotografia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora