• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

QuickFire

Loja online - Criar ou Personalizar?

7 mensagens neste tópico

Boas,

Surgiu-me um dilema. Uma pessoa quer que faça uma loja online para a sua empresa e surgiu-me a dúvida: Personalizar algo já feito (como osCommerce ou Zencart), ou fazer algo novo, feito por mim?

Convém dizer que a loja é uma coisinha pequenita e não me parece que os fundos para a página sejam elevados, mas por outro lado penso que grande parte das vendas se irão realizar a partir do site.

Eu gosto de manter as coisas simples e se fosse eu a desenvolver a página tinha várias vantagens a longo prazo e na facilidade de modificar qualquer coisa no futuro, mas não vou trabalhar por rebuçados.

A minha decisão está à espera da opinião da pessoa em questão.

Agora preciso de ajuda para pensar em quanto pedir pelos dois serviços para apresentar uma proposta ao cliente, sabendo à partida que a personalização de algo já feito iria ser mais barato?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sinceramente acho que não deves desenvolver um sistema de raíz, porque pode apresentar falhas de seguranças. Isto não quer dizer que soluções como ZenCart ou o osCommerce não os tenham, mas como já têm uma grande adopção por parte das lojas onlines tens pelo menos uma garantia que as falhas sejam corrigidas rapidamente. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu pensei no mesmo, mas depois pensei que essas falhas de segurança podem estar envolvidas na pior das hipóteses com pagamentos por cartão de crédito, paypal, e não muito mais.

Como todas as vendas em principio as vendas serão envias à cobrança por CTT ou por transferência bancária mediante a apresentação de comprovativo, acho que não há problemas de maior.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu pensei no mesmo, mas depois pensei que essas falhas de segurança podem estar envolvidas na pior das hipóteses com pagamentos por cartão de crédito, paypal, e não muito mais.

Isso "reencaminhas" para o PayPal, o sistema de pagamento deles é "seguro". :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens razão, então a falha de segurança passaria pelo cartão de crédito, mas como é óbvio a loja não vai fazer uso desse serviço, por isso não vejo problemas de segurança de maior, desde que tenha cuidado com a programação.

Anyway quanto acham que deve ser o orçamento para estes dois serviços ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão é que ao seres tu a fazer o site, podes deixar muitas brechas de segurança, a menos que tenhas muito cuidado ao longo de todo o processo de desenvolvimento (e mesmo assim é quase impossível preveres logo todas as situações possíveis e protegeres-te contra elas...) por isso o meu voto também vai para um sistema já existente, assim só tens que te preocupar com a gestão do site e não com a segurança a nível do código do mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado por toda a ajuda pessoal, mas já tenho a noção dos preços de cada serviço, e como já tenho duas lojas virtuais para este verão, logo decido o que farei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora