• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Weasel

[VB.NET 2005] Usar DLL's

4 mensagens neste tópico

Pessoal, é assim, estou a usar duas dll's num projecto meu, mas...depois ao fazer build se essas dll's não estiverem juntas com o exe, dá erro do tipo a aplicação encontrou um problema e vai ser encerrada, não á maneira de colocar os dll's dentro do exe ? para dar só com o exe sem ter de colocar dll's ? tipo imbutir os dll's dentro do exe de maneira que ele não necessite deles na mesma pasta..

obrigado! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem quem souber pode responder á mesma é sempre bom saber, mas resolvi criando um setup que instala tudo numa pasta e cria atalhos no menu iniciar e desktop mto nice ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisas de compilar com a opção de link estático de bibliotecas, mas não me perguntes como isso se faz em VB.NET... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que eu saiba isso não é possível. Apenas será possível, caso tenhas o código fonte desses dll's e caso eles tenham sido feitos em VB.NET também e adicionavas o código fonte ao projecto em vez dos dll's, só conheço este método.

Um installer é uma forma de fazer isso, outra, mais simples porque ainda há muita gente que quando vê um software qualquer tipo utilitário que não lhe inspire confiança, não vai querer muito usar um instalador e preferiria que a aplicação tivesse sido empacotada num zip por exemplo, neste caso, podes juntar ao zip todos os dll's necessários.

EDIT:

Se o Triton diz que dá, é porque dá, vê lá isso porque eu não conhecia essa cena de "embutir os dll's" até porque nunca achei boa ideia, mas isso já são opiniões.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora